As dúvidas de Dunga para a Copa do Mundo

  • janeiro 04, 2010
  • By Pâm Cristina LF*
  • 0 Comments

04/01/2010 - Estamos publicando uma matéria que foi postada no site 'Jogo Extra' e gostaríamos de saber o que pensa sobre o assunto. Concorda com tudo que foi falado abaixo?

[+] Abaixo segue a matéria...

A pouco mais de seis meses de a bola rolar pelos gramados da África do Sul, uma grande dúvida ainda passa pela cabeça dos 190 milhões de técnicos espalhados pelo território brasileiro: levar ou não Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho para o Mundial de 2010. Um deles, porém, terá de decidir a questão, que promete render ainda muitos capítulos até o dia da convocação final para o Mundial, em maio.

Dunga vem sendo coerente em seu trabalho como treinador da Seleção. Pelo menos até agora, quem mostra serviço e bom futebol em seus clubes ganha uma oportunidade. Foi assim com Filipe Luís (La Coruña), Hulk (Porto), Victor (Grêmio) e Michel Bastos (Lyon), por exemplo. A pressão, no entanto, parece não agradar ao treinador. Recentemente, o auxiliar Jorginho declarou que vontade de jogar mais uma Copa do Mundo todos têm. Até mesmo ele.

Para tentar entender um pouco do que se passa pela cabeça de Dunga e desvendar a questão, o Jogo Extra ouviu quem entende tudo de Mundial. Juntos, Zagallo, Carlos Alberto Torres e Branco estiveram em seis diferentes. E todos acham que jogadores desse nível nunca podem ser descartados.

— Não adianta mandar indireta. Seleção é momento e o Dunga vem fazendo justiça. Eles têm de se esforçar nos clubes para mostrar que estão em condições de serem chamados — explicou Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri em 1970.

Duas vagas e nove candidatos

Dunga parece ter um homem de confiança em cada posição. É assim com Julio César no gol, com Lúcio na zaga, Maicon na direita, Kaká no meio, Luis Fabiano no ataque... Mas se ainda existe alguma dúvida quanto a convocar ou não Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, pode-se dizer que a lateral-esquerda é a outra grande dor de cabeça.

Desde que assumiu a Seleção, Dunga já convocou nove jogadores diferentes para o setor. Nenhum se firmou. O que mais teve chances foi Gilberto, hoje no Cruzeiro, que atuou em 20 partidas e não vem mais sendo convocado. As duas últimas apostas foram Filipe Luís e Michel Bastos. Para Zagallo, o segundo chamou mais a atenção do treinador, mas quem deveria ficar com a vaga é Marcelo, do Real Madrid.

— Existe essa expectativa pela escolha do Dunga, mas acho que ele gostou do Michel. Eu, no entanto, gosto mais do Marcelo — disse o ex-treinador.

Em enquete realizada no site do Jogo Extra, o lateral do Real Madrid também foi o preferido, com 37% dos votos.

— Marcelo merece pelo que vem jogando, pricipalmente por ser em um grande clube — disse o Capita.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários