Morumbi vai parar por Luis Fabiano

29/03/2011 - O São Paulo reverencia nesta segunda-feira, em grande festa no Morumbi, com portões abertos, a volta do ídolo que conquistou a torcida numa fase magra do clube. Aos 30 anos,Luis Fabiano terá o desafio de triunfar no ponto em que falhou na primeira passagem, há 7 anos: transformar seu inegável faro de gol em títulos relevantes. Com atacante, o Tricolor espera encerrar a série atual de duas temporadas sem conquistas.


Entre 2001 e 2004, Luis Fabiano marcou 118 gols nas 160 partidas em que defendeu o São Paulo e foi artilheiro do Estadual (2003), do Campeonato Brasileiro (2002) e da Taça Libertadores da América (2004), mas afundou com o time nas principais competições. No período, a torcida do Tricolor teve de se contentar apenas com o pouco expressivo Torneio Rio-São Paulo (2001) e o polêmico Supercampeonato Paulista (2002).

Quando foi negociado para o Porto, de Portugal, em agosto de 2004, Luis Fabiano vivia fase difícil no São Paulo. Como astro principal em uma equipe irregular, estava entre os mais cobrados pela eliminação diante do modesto Once Caldas, da Colômbia, na semifinal da Libertadores. O atacante chegou a ser hostilizado por uma das torcidas organizadas, sob a acusação de ter "pipocado" na derrota por 2 a 1 em Manizales. Para seu azar, o clube só retornaria ao caminho das glórias no ano seguinte, com a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Festa embalada. A torcida do São Paulo, empolgada por uma esperta estratégia de marketing do clube, tem hoje a chance de dar uma grandiosa mostra de que os gols de Luis Fabiano não foram esquecidos. O Morumbi deve receber um bom público a partir das 17 horas, quando os portões serão abertos. Na chegada do atacante, anteontem pela manhã, cerca de 300 torcedores foram ao Aeroporto de Guarulhos para recepcioná-lo.

A vitória no clássico com o Corinthians, com fim de tabu e gol número 100 de Rogério Ceni, só aumentou a expectativa de que a grande festa preparada pela diretoria terá uma adesão à altura.

O clube deve exibir O Soberano, filme sobre os seis títulos brasileiros, e são-paulinos famosos, como Maurren Maggi, Rodrigo Faro, Nando Reis, darão depoimentos sobre Luis Fabiano, que deve aparecer no gramado por volta das 19 horas. A diretoria vai usar a oportunidade para também prestar homenagem a Rogério Ceni. O goleiro, que a princípio não iria participar do evento, foi escolhido como anfitrião para Luis Fabiano após marcar seu centésimo gol.

O elenco deve viajar hoje após o treino da manhã para Recife, onde amanhã encara o Santa Cruz pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Para participar da festa no Morumbi, Rogério Ceni viajará apenas à noite à capital pernambucana.

Nesta segunda, Luis Fabiano esteve no CT da Barra Funda, mas evitou falar com a imprensa. Ele se recupera de uma contusão no joelho direito e deve estar apto a atuar em um mês.

-- 

Siga-me no Twitter : http://www.twitter.com/fc_ofabuloso *--*

You Might Also Like

0 comentários