Luís Fabiano faz mais um, mas Milton Cruz acena com reserva

rês gols de Luís Fabiano nos últimos três jogos em que o centroavante esteve em campo – contra o Santos , no Paulista, contra o Corinthians , na Libertadores , e agora contra o Flamengo , pelo Campeonato Brasileiro , na vitória por 2 a 1 neste domingo . Suficiente para o camisa 9 deixar o gramado do Morumbi com a titularidade mais próxima? Pelo que parece, não na visão do técnico Milton Cruz.
Apesar da boa fase para colocar a bola na rede, Luís Fabiano não é visto como titular no time ideal do São Paulo atualmente. A equipe vem jogando com apenas um jogador no comando de ataque, e o nome de preferência é Alexandre Pato, que também fez gol diante do Flamengo após entrar no segundo tempo. Completam o setor ofensivo jogadores que vêm mais de trás, como Ganso, Michel Bastos, Centurión ou Wesley, em um esquema 4-2-3-1. E Milton Cruz já deu a entender que Luís será reserva na quarta-feira, diante do Cruzeiro , pela Libertadores.

"Quanto a jogadores, eu tenho uma maneira de pensar", afirmou. "Vamos jogar contra o Cruzeiro lá (no Mineirão), um jogo muito difícil. Vou ver o que é melhor para o São Paulo , estudar uma maneira de jogar lá, e escolher o jogador. Já tenho na minha cabeça quem vai jogar. Não é porque fez o gol hoje que...", começou o treinador tricolor, sem citar nomes e parando antes de completar a frase.

Mas já foi suficiente para indicar que, ao menos por enquanto, Luís Fabiano deve seguir na reserva. A idolatria da torcida do São Paulo pelo centroavante é notória – ele foi de longe o mais aplaudido antes da partida, e saiu de campo ovacionado para dar lugar a Thiago Mendes no segundo tempo. Mas a ótima sequência de Pato sob o comando de Milton Cruz (quatro gols em seis jogos) e a dinâmica maior que o camisa 11 dá ao ataque devem mantê-lo como titular.

Apesar da disputa acirrada por vagas no time do São Paulo – ainda tem Alan Kardec, que está machucado e deve volta em agosto ou setembro –, Milton não vê qualquer tipo de vaidade no elenco. Para o treinador, que trabalha no clube há duas décadas e é tido como querido pelo grupo, os jogadores que ficarem na reserva irão, sim, aceitar a situação.

"Eu trabalho em cima disso: um dia vai jogar um, outro dia vai jogar outro. Mas está todo mundo empenhado, unido e querendo me ajudar. Tenho que agradecer a eles (jogadores). A gente troca, o cara sai feliz ,ninguém sai aborrecido. Não está tendo problema sobre isso", decretou.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários