Médico abre o jogo e define prazo para volta de Fabuloso ao São Paulo

09/06/2011 - Contidos depois de previsões que acabaram não sendo cumpridas, os médicos do São Paulo, desde a operação em 20 de maio, não deram prazo para o retorno de Luis Fabiano aos gramados. A promessa de José Sanchez foi de que definiria uma data somente depois de três semanas da operação, que será completada nesta sexta-feira. Mas, em contato com Rene Abdalla, médico que realizou a cirurgia em Fabuloso, ele abriu o jogo, por telefone à reportagem do LANCENET!:

– A previsão que eles (médicos do São Paulo) trabalham é de oito semanas para que volte a treinar com bola, no campo. Ou seja, daqui a cinco semanas, fazendo atividades normais com o grupo. Só depois desses trabalhos será possível estimar tempo para voltar a jogar.



No dia em que vai completar três semanas da cirurgia, Luis Fabiano se encontrará com Rene no Hospital do Coração. Além da consulta, vai retirar os pontos localizados na região do joelho, onde reconstituiu o ligamento semitendinoso.

Depois de retornar ao trabalho no campo, vai depender da reação do atacante para nova previsão. Vale lembrar que, antes da cirurgia, esta foi a fase em que o jogador interrompeu a volta. Fabuloso sentiu dores na região, acometida por uma fibrose, precisando então ser operado. Após as oito semanas, este processo de adaptação e recondicionamento físico deve durar ao menos 15 dias.

Desta maneira, a tendência é a de que Luis Fabiano só esteja liberado para fazer sua reestreia pelo São Paulo na primeira quinzena de agosto, últimas rodadas do primeiro turno do Brasileirão. O Tricolor também vai disputar a Copa Sul-Americana durante o segundo semestre.

Após duas semanas de gelo e exercícios isométricos, nos últimos dias o camisa 9 começou a fazer atividades específicas. Ele segue no Reffis.

Tratamento desde a cirurgia


20 de maio
Luis Fabiano é operado pelo médico Rene Abdalla. A cirurgia dura cerca de 40 minutos e ocorre sem problemas.

Pós-operatório
Dois dias após cirurgia, Fabuloso fica em repouso. Só passa uma noite no hospital, quando fica em observação.

Reffis
Dois dias após ser operado, início dos trabalhos com fisioterapeutas no CT da Barra Funda. Nas duas últimas semanas, gelo e isometria. O camisa 9 não dobra o joelho direito e segue rotina de seis horas por dia no Reffis.

Esta semana
Fabuloso começa a fazer atividades mais específicas. O jogador inicia uma fase dolorosa, em que, aos poucos, começa a dobrar o joelho.

Sexta-feira
Em retorno com o médico Rene Abdalla, Luis Fabiano vai retirar os pontos da cururgia. Os médicos do Sampa vão dar previsão de volta.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários