Luis Fabiano afirma: 'Não me considero o camisa 9 da seleção’

  • setembro 06, 2008
  • By Pâm Cristina LF*
  • 7 Comments

Luis Fabiano vai enfrentar o Chile neste domingo, em Santiago, pela sétima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Mas o atacante, que marcou os dois gols da última vitória brasileira na competição contra o Uruguai, no ano passado, não se considera ainda o dono da camisa 9 da seleção.

O Fabuloso admite ter a sombra de outros atacantes. E espera, aos poucos, se firmar. Em 20 jogos pela seleção brasileira, ele marcou nove gols. No ano passado, Luis Fabiano foi o vice artilheiro do Campeonato Espanhol com 24 gols ficando apenas atrás do espanhol Güiza, do Mallorca, que fez 27.

- Ainda não me considero o camisa 9 da seleção. Eu procuro a cada treino, a cada convocação, provar que eu tenho condições. Mas eu ainda não me sinto totalmente o titular.

Em 2004, Luis Fabiano fez o gol do empate brasileiro com o Chile, em Santiago, pelas eliminatórias da Copa de 2006. Na época, o atacante jogou ao lado de Ronaldo. Por isso, ele conhece as dificuldades de jogar na capital chilena.

- Já joguei lá. Sei que será um jogo difícil, que eles vão provocar. Mas vamos tentar jogar futebol. É uma partida importante, mas não adianta ficar nervoso. Vamos ter as coisas aos poucos.

Fabuloso não considera certo que a responsabilidade da vitória caia nos ombros de Robinho e Ronaldinho Gaúcho, atuais estrelas da seleção. Mas admite que o foco nos dois jogadores pode ser favorável a ele no domingo.

- A responsabilidade é de todos. Quem entra tem que corresponder. É bom não falar muito, deixar o Robinho e o Ronaldinho aparecendo mais. Assim no domingo eu posso ser a surpresa.

O entrosamento com Robinho e Ronaldinho Gaúcho não será o ideal. Mas Luis Fabiano espera que o trio se acerte no papo.

- Vamos procurar falar para acertar os detalhes em campo. O tempo que a gente tem não é o necessário para ter um entrosamento. Na conversa vamos acertando os erros. Cada minuto aqui junto vai servir para a gente se unir, entrosar e tentar aproveitar a semana para no domingo o grupo estar bem e confiante. O momento que a gente vive não é muito bom na tabela e a seleção precisa mesmo dos três pontos.

PS: Luis você é SIM o camisa 9 da SELEÇÃO!!
Sempre estarei com você!!!

=D

You Might Also Like

7 comentários

  1. obrigado pelas visitinhas amiga, grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Bien Luis Fabiano de perfil bajo. Eso lo hace mas grande aun.

    Besos Pam.

    Vamos con intercambio de links?

    ResponderExcluir
  3. Suerte para Luís Fabiano no encontro.

    Um saúdo.
    http://marcador-deportivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá Luís Fabiano! O Brasil precisa muito dessa vitória.

    ResponderExcluir
  5. aeeeeee
    eu vou ver o luis hojee!! \o/

    ResponderExcluir
  6. tomare que o luis esteje com sorte hoje pq vamos precisar
    dalhe fabuloso
    flw Pam

    ResponderExcluir