Luís Fabiano dá a receita para a vitória

  • setembro 07, 2008
  • By Pâm Cristina LF*
  • 6 Comments

O atacante Luís Fabiano foi o último jogador brasileiro a marcar um gol no Estádio Nacional. Ele também é o último a marcar gols pela Seleção em jogos das Eliminatórias. Em alta, ele também pode salvar Dunga.

Da concentração, o atacante atendeu à reportagem do LANCE! por telefone e contou como deve se portar o Brasil para acabar de vez com a desconfiança. Aliás, desconfiança essa que o próprio admite existir em cima do seu futebol.

– Tenho de estar tranqüilo, pensar em fazer os gols para ir me firmando e tirar a desconfiança de muita gente – contou o jogador, sem se intimidar com a pressão.

Luís Fabiano se vê hoje em seu momento ideal e, ao contrário do que aconteceu depois de 2004, dedeseja fender o Brasil na Copa.

Para isso, com ou sem Dunga à frente do time, é preciso fazer gols.

Ele tem a receita para hoje à noite.

LANCE!: O que você lembra daquele gol de 2004 no Chile?

Eu entrei na vaga do Ronaldinho, que estava suspenso. Joguei como Ronaldo no ataque e fiz o gol em uma jogada do Kaká. Infelizmente, o Chile empatou depois.

L!: E a pressão, contra um adversário empolgado?

Pressão vai existir em todo lugar onde o Brasil for jogar. É difícil jogar aqui em Santiago. Eles darão a vida para fazer o melhor dentro de campo. O primeiro passo que devemos dar é igualar na vontade e na luta. Na técnica, o Brasil é superior.

L!: Como é ver o técnico da Seleção Brasileira pressionado, como o Dunga está neste momento?

A gente sabe que pressão existe, mas todo mundo aqui está acostumado com isso. Esses jogos vão servir para a gente reabilitar o Brasil.

A temporada na Europa começou agora. E o físico?

O Campeonato Espanhol começou agora e fiz uma boa pré-temporada. Estou em um nível bom. Eu me sinto bem fisicamente.

L!: O que mudou do Luís Fabiano de 2004 para hoje?

Eu melhorei defensivamente e sou titular na Europa. Mas a personalidade é a mesma, o caráter é o mesmo. A vontade de vestir a camisa da Seleção é a mesma.

L!: Por quê você ficou fora da Copa do Mundo de 2006, que foi disputada na Alemanha?

Eu estava no Porto (POR), que estava em reformulação e não joguei.

Não consegui continuar sendo chamado para a Seleção. Perdi uma oportunidade boa de ir para a Copa do Mundo. Hoje sou titular do Sevilla (ESP) e vivo uma fase maravilhosa dentro e fora do campo. Estou no meu momento ideal e muito melhor do que há quatro anos.

L!: Você é o matador que os brasileiros esperam?

A Seleção Brasileira está sempre à procura de bons atacantes. Eu conquistei meu espaço em todos clubes por onde eu já passei. Tenho de fazer os gols. O importante é sempre jogar com garra.

Isso Luis vamos pra cima do Chile!
=D

You Might Also Like

6 comentários

  1. Boa tarde colega!
    Hoje o Brasil tem um jogo super importante, tomara a Deus que seu ídolo esteje concentrado e calma para marcar os gols que precisamos!
    Boa sorte para ele para toda a seleção! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa o Luis precisa marcar hoje de qualquer jeito, até gol de mão ta valendo kkkkkkkkkkkkk. Mas fica calma amiga, vai da tudo certo!

    Pâm vc ta no msn?
    BjS

    ResponderExcluir
  3. Oie miga. hj nosso Fabuloso vai dar show.. viva LUÍS FABIANO!!!!

    ResponderExcluir
  4. ta certo amiga ja vou entrar no msn..o fato é unico..CRIS É O MAIS GOSTOSO DE TODOS..depois vem o Luis rs..Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Temos que ter uma esperança nele. Vamos lá Luís. O Brasil precisa muito dessa vitória.

    ResponderExcluir
  6. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh amigaaaaaa
    gol do luiiis!! \o/

    ResponderExcluir