Artilheiros da Seleção na Europa, Fabuloso e Pato brigam pelo posto de goleador. Algum palpite?

Os atacantes Luís Fabiano e Alexandre Pato foram os artilheiros da Seleção Brasileira na última temporada europeia. O jogador do Milan marcou 18 gols, um a mais que o atleta do Sevilla. Juntos, os dois atingem a marca de Grafite, campeão alemão com o Wolfsburg e que ficou fora da lista: 35. As informações são do GloboEsporte.com.
Luís Fabiano sai na frente na briga pela vaga de titular, ao lado de Robinho. O ex-são-paulino atuou nas últimas duas partidas, contra Equador (1 a 1) e Peru (3 a 0) e marcou duas vezes contra os peruanos. Ele reconhece que o ano no Sevilla não foi dos mais produtivos, mas considera o saldo positivo por causa do tempo parado contundido, cerca de dois meses.
– Não foi o que eu esperava. Tive três lesões que me prejudicaram muito, viajei ao Brasil duas vezes para tratamento. Joguei poucos jogos, acabei não lutando pela artilharia do Espanhol. Mas no geral acho que está bom, fiz 17 gols em 30 partidas – disse Luís Fabiano.
Pato, o principal goleador dos jogadores de Dunga na Europa em 2008/2009, está confiante em conseguir uma vaga na seleção titular.
– Estou tranquilo, estou fazendo o meu melhor. Quero fazer o melhor sempre, em todas as oportunidades na Seleção. Tenho certeza que quem está aqui também quer isso – disse o ex-colorado, lembrando ainda o belo gol que marcou na última partida do Milan na temporada, com vitória de 2 a 0 sobre a Fiorentina:
– Foi um ótimo passe do Kaká, meu trabalho foi só colocar a bola para dentro.
Pato marcou 15 vezes no Campeonato Italiano e mais três na Copa da Uefa. Luís Fabiano fez apenas oito no Espanhol, mas balançou a rede sete vezes na Copa da Uefa e duas na Copa do Rei. Com a camisa amarelinha, o jogador tem 16 gols em 25 partidas na carreira, contra apenas um do ex-colorado (seis jogos).
– Tudo só depende de mim. Se eu estiver bem, vou continuar jogando. Espero continuar correspondendo. A concorrência é sempre grande e tem muita gente voltando e fazendo gols – afirmou Luís Fabiano.
O meia-atacante Kaká está em terceiro na lista dos artilheiros de Dunga na última temporada, com 16 no Italiano. Em seguida vem Robinho, com 14 no Inglês e um na Copa da Uefa.
Entre os atacantes, destaque para Nilmar, do Inter, que marcou 15 vezes apenas em seis meses de 2009: 13 no Gaúcho, um no Brasileirão e um na Copa do Brasil.
"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥


You Might Also Like

3 comentários

  1. Luis Fabiano e´titular absoluta na seleção, até Ronaldo entrar em forma

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. pam, adicoinoe o meu blog na sua lista de blogs: www.ecvitoriatimao.blogspot.com

    ResponderExcluir