Com média próxima à de Romário-94, Luís Fabiano espanta Ronaldo & Cia

Ele não é um astro internacional. Muito menos uma celebridade 'global' presente em quase todos os programas da rede. Joga em um time 'quase grande' da Espanha, o Sevilla. Ou seja, o marketing não faz a diferença. Entretanto, os números o credenciam para ser o centroavante da seleção pentacampeã mundial na próxima Copa.

São 17 gols em 20 partidas na era Dunga. O Mundial da África do Sul se aproxima, e Luís Fabiano oferece poucas chances aos concorrentes. Os astros Ronaldo, Adriano e Fred, atacantes do Brasil na última Copa, voltaram ao país para ter maior visibilidade. Porém, a estratégia ainda não surtiu efeito.

Em 1994, Romário foi a grande estrela da conquista do tretacampeonato. Entre o Mundial de 90 e o dos Estados Unidos, participou de seis jogos e marcou sete gols - média de 1,16. Neste ano, Luís Fabiano fez nove gols em dez partidas - média de 0,9, sendo que esteve presente em mais jogos do que o 'baixinho'.

Herói do triunfo sobre a modesta Estônia por 1 a 0, na última quarta-feira, o jogador do Sevilla mais uma vez foi um dos centros das atenções nas entrevistas. A pergunta preferida é se ele já se considera titular para a Copa, e a resposta rotineira é um clichê: "toda oportunidade que aparece procuro aproveitar."

Entretanto, Luís Fabiano de vez em quando valoriza seu desempenho. Questionado sobre o fato de ter marcado 17 gols em 20 partidas sob o comando de Dunga, foi mais ousado: "não é qualquer um que consegue uma média dessas."

Histórico dos goleadores da Seleção Brasileira:

Luís Fabiano - (2010) 17 gols em 20 jogos

Ronaldo - (2006) 18 gols em 30 jogos

Ronaldo - (2002) 9 gols em 15 jogos

Ronaldo - (1998) 24 gols em 37 jogos

Romário - (1994) 7 gols em 6 jogos

Careca - (1990) 9 gols em 17 jogos

Careca - (1986) 11 gols em 24 jogos

Obs: Ele não é um astro internacional e sim é o FABULOSO!!!!!

fonte: uol esporte

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

3 comentários

  1. angelo/criciúma-sp13 agosto, 2009

    eu afirmo esse cara vai pra copa e vai detonar a boca do balão e desses porra q so sabe criticar

    ResponderExcluir
  2. é fabuloso neles!
    quero entrarn o fã clube como faço??

    ResponderExcluir
  3. olaa, luis fabiano me encanta es un gradisimo jugador de la liga española, si te interesa un cambio de links no tienes mas que decirmelo en www.golesdelaliga.blogspot.com

    ResponderExcluir