Após passar Zico na média de gols, Luis Fabiano mira o Rei Pelé e Romário

  • outubro 08, 2009
  • By Pâm Cristina LF*
  • 0 Comments

08/10/2009 - Além do gostinho de ter marcado dois gols na vitória sobre a Argentina por 3 a 1 no mês passado, o atacante Luis Fabiano já pode se orgulhar de ter melhor média de gols do que um dos grandes jogadores do futebol brasileiro: Zico. E Romário e Pelé que se cuidem, porque o goleador do Sevilla está se aproximando dos dois consagrados jogadores que tanto honraram a camisa da seleção canarinho.

Com os três gols que fez nas duas últimas partidas (um contra a Estônia e dois contra a Argentina), o artilheiro chegou a 25 em 33 jogos. A média é de 0,75 gol por partida. Para alcançar Pelé e Romário, teria de elevar sua média para 0,83. E ele tem os confrontos contra Bolívia e Venezuela, pelas eliminatórias, para tentar melhorar esses números.

Ultrapassado pelo atacante, Zico diz que o jogador do Sevilla é merecedor dos números, graças ao bom momento que vive.

- Marcas foram feitas para serem batidas, nunca me preocupei com isso. O importante para mim era servir à seleção, como o Luís Fabiano está fazendo, e, por isso, merecendo alcançar esses resultados - afirmou Zico.

A média de Luis Fabiano na seleção segue como a segunda melhor entre os jogadores ainda em atividade. A marca do Fabuloso é superada apenas pela de Túlio Maravilha, que tem média de 0,93 por jogo (veja tabela abaixo). Túlio hoje em dia defende o Botafogo de Brasília. O bom desempenho de Luis Fabiano já o torna uma das grandes apostas para a Copa de 2010.

- Em nenhum momento me surpreendeu, pois vinha acompanhando a performance do Luis Fabiano no Sevilla, já que joguei contra pelo Fenerbahçe, e ele soube muito bem aproveitar a oportunidade na seleção. No momento em que apareceu, por ele estar bem, tomou conta, e, continuando assim, terá tudo para ser um dos destaques na Copa - disse Zico.

Maiores médias de gols pela seleção entre jogadores em atividade (levando-se em conta apenas o universo dos 40 maiores artilheiros da história da seleção brasileira)

Túlio Maravilha - 0,93 gol/jogo - 15 jogos - 14 gols

Luis Fabiano - 0,75 gol/jogo - 33 jogos - 25 gols

Ronaldo - 0,67 gol/jogo - 112 jogos - 75 gols

Adriano - 0,60 gol/jogo - 48 jogos - 29 gols

No desempenho histórico, Luis Fabiano aparece com a 11ª melhor média. O líder é Cláudio Adão, com a incrível média de 1,27 gol por jogo. Mas vale ressaltar que o jogador disputou partidas apenas pela seleção olímpica. O Fabuloso tem à sua frente nomes de peso como Ademir Menezes, Leônidas e Quarentinha, entre outros.

Luis Fabiano fez sua estreia pela seleção brasileira em junho de 2003. Na ocasião, o atacante fez um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre a Nigéria, em partida amistosa. De lá para cá, o Fabuloso atuou outras 30 vezes pela seleção, marcando um total de 22 gols.

Alguem ainda dúvida que o artilheiro Fabuloso irá brilhar muito na Copa do Mundo?

Fonte: Globo Esporte

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

0 comentários