Dono da camisa 9, Luis Fabiano relembra virada na carreira: 'Cresci muito'

  • outubro 12, 2009
  • By Pâm Cristina LF*
  • 2 Comments

12/10/2009 - O dia 21 de novembro de 2007 está cravado na memória do centroavante Luis Fabiano. Foi naquela noite, no estádio do Morumbi, que o atacante voltou a ser o Fabuloso e passou a conquistar a confiança do técnico Dunga ao marcar os dois gols na vitória da seleção brasileira por 2 a 1, de virada, sobre o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Quase dois anos depois, o artilheiro da competição festeja o ótimo momento e a evolução na carreira.

- Esses dois anos foram importantíssimos para mim e para minha carreira, até para me firmar na seleção. Foi um ano em que a seleção começou buscando atacantes, muita gente dizendo que não existiam. Eu cheguei, procurei fazer meu trabalho com humildade, fazendo os gols e tudo deu certo. Consegui ter uma sequência e ajudar a seleção com gols importantes. Cresci muito. Estar na seleção faz você aprender muito. Você cresce na carreira – afirmou.

A ótima exibição diante dos uruguaios foi apenas o início do sucesso de Luis Fabiano. Titular nas eliminatórias, onde ainda é o goleador máximo, com nove gols, o centroavante permaneceu na posição para a Copa das Confederações e não decepcionou. Acabou a competição também como artilheiro, marcando cinco vezes.

Mesmo com a grande fase, o Fabuloso faz questão de dividir os méritos com os outros jogadores que participaram das vitoriosas campanhas do Brasil.

- Esse grupo é excelente e bastante unido. Com certeza, isso nos fortalece para a Copa do Mundo. Espero que esse espírito siga assim até lá e que a gente fique ainda mais fortes para entrar e buscar o título – completou.

[...]

[Jogo] Seleção enfrenta a Bolívia sem L.Fabiano, Kaká e Gilberto Silva.

O Brasil vai subir o morro neste domingo para encarar a Bolívia, às 17h (horário de Brasília), na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz. A partida, válida pela penúltima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, vai servir de vestibular para pelo menos dez jogadores que ainda não têm o passaporte carimbado para o Mundial.

Boa sorte para todos!!

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Pam

    Conhecia outro blog seu do SP, mas este é a primeira vez q visito. Admiro muito o Luis Fabiano, peça fundamental da seleção na África do Sul'2010. Torço tb pra ele ser um dos 3 under-23 a fazerem parte da seleção olímpica em Londres'2012.
    Tornei-me seu seguidor aqui e adoraria q vc voltasse em meus blogs e tb pudesse torna-se seguidora de ao menos um deles. Faço aqueles trabalhos como vc: com muita paixão!
    Bj carinho e força ai!

    Everton Domingues
    www.beijingolimpica.blogspot.com,
    www.londresolmpica.blogspot.com,
    www.vancouverolimpica.blogspot.com,
    www.twitter.com/tatolimpico

    ResponderExcluir
  2. Ahh, tb estou te seguindo pelo twitter... bem bakana seu trabalho e esforço.
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir