Sevilla, sem Luís Fabiano, falha em casa e fica no empate com Espanyol

  • outubro 24, 2009
  • By Pâm Cristina LF*
  • 3 Comments

24/10/2009 - A oportunidade de ficar a apenas um ponto dos líderes Real Madrid e Barcelona não foi aproveitada pelo Sevilla neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Desfalcado do atacante brasileiro Luís Fabiano, vítima de uma virose, o clube andaluz não passou de um empate por 0 a 0 com o Espanyol.

O resultado sem gols encerrou o aproveitamento de 100% do Sevilla no estádio Sánchez Pizjuán no Espanhol e deixou o clube rojiblanco no terceiro lugar com 16 pontos, a três do líder Real Madrid e do vice Barcelona. Os grenás atuais campeões ainda entram em campo pela oitava rodada neste domingo, recebendo o Zaragoza no Camp Nou.

Além disso, o Sevilla pode ser destituído do terceiro lugar também no domingo, caso o Deportivo La Coruña, quarto colocado com 15 pontos, supere o Valladolid no estádio José Zorrilla. O Espanyol, por sua vez, atingiu seu 12º ponto na competição e seguiu em oitavo.

Sem poder contar com o artilheiro brasileiro, a equipe mandante foi superior ao longo da primeira etapa e deixou o goleiro camaronês Kameni em apuros em, pelo menos, três oportunidades. Entretanto, o arqueiro africano conseguiu se sair bem da pressão e fazer boas defesas quando acionado, em chutes dos meias Jesús Navas, aos 5min, e Diego Perotti, aos 24min.

A tarefa dos andaluzes poderia ter se tornado mais fácil a partir dos 15min do segundo tempo, quando o zagueiro argentino Nicolas Pareja, do Espanyol, recebeu o cartão vermelho. Com superioridade numérica, o Sevilla passou a acuar os catalães, mas continuou esbarrando no inspirado Kameni, que garantiu o empate aos visitantes.

Na nona rodada, o Sevilla encara fora de casa o recém-promovido Xerez, que ainda tenta escapar das últimas colocações da primeira divisão espanhola. Já o Espanyol retorna ao estádio Cornellà-El-Pratt para receber o Valladolid, que também aparece em situação difícil neste início de campeonato.

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

3 comentários

  1. Po sou fã tbm do luiz fabiano...
    Joga pra kraléo...

    ResponderExcluir
  2. Não entendo muito bem do assunto rsrsrs.

    Mas o Luis Fabiano joga bem, lembro muito bem dele no São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Ando muuuito por fora.
    Só assisto o timão mesmo. hahaha
    Mas esse cara é fera!
    Não deixe de ver meu blog ;)
    voltarei sempre!

    Beijones!

    ResponderExcluir