Sevilla empata com Stuttgart em casa, mas garante vaga nas oitavas

  • novembro 04, 2009
  • By Pâm Cristina LF*
  • 1 Comments

04/11/2009 - O Sevilla não conseguiu manter a campanha de 100% na Liga dos Campeões, mas carimbou sua vaga de forma antecipada para as oitavas de final do torneio com empate por 1 a 1 diante do Stuttgart, em Sevilha, na Espanha, nesta quarta-feira, pelo Grupo G do torneio. Navas abriu o placar para os donos da casa com passe do Fabuloso. Kuzmanovic empatou o jogo.

Com o resultado, o time dos brasileiros Luis Fabiano, Renato e Adriano chegou aos 10 pontos e se manteve como líder isolado na chave. O Unirea continua na segunda posição com cinco. O Stuttgart aparece em terceiro com três. Na lanterna, o Rangers tem dois.

Sevilla abre placar no primeiro tempo: Jesús Navas

A partida começou aberta e com as duas equipes buscando o gol desde o apito inicial. O Sevilla chegava mais ao ataque, enquanto o Stuttgart tentava jogadas pelo alto.

Com boa movimentação na frente, o atacante Luis Fabiano buscava confundir a defesa adversária. Em uma jogada individual do brasuca, o Sevilla abriu o placar. O camisa 10 do Sevilla tocou para Jesús Navas, que chutou com força, aos 13 minutos: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, Stuttgart tentou pressionar, mas deixava o setor defensivo sem proteção. Os donos da casa chegavam com muito mais perigo e por duas vezes quase ampliaram o placar no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán.

Aos 32, o zagueiro Delpierre saiu jogando errado. Jesús Navas roubou a bola e achou Negredo. O atacante, que acabara de entrar no lugar de Koné, arriscou de fora da área e por pouco ampliou a vantagem para o Sevilla. Em seguida, Konko recebeu da intermediária e bateu com perigo pela linha de fundo. Lehmann ficou apenas olhando. No fim da primeira etapa, o Stuttgart deu um susto no goleiro Javi Varas. Depois de uma bela jogada, o brasileiro Élson mandou a bomba, e o arqueiro do Sevilla fez grande defesa espalmando para escanteio.

Stuttgart pressiona e consegue empate

Na etapa final o Stuttgart voltou com uma postura mais ofensiva, pois só a vitória interessaria. Aos sete minutos, Progrebnyak quase deixou tudo igual marcador. O atacante avançou em velocidade, invadiu a área, mas no momento do chute, Squillaci chegou primeiro e fez o corte para a defesa espanhola.

E o perigo rondava a defesa do Sevilla. Rudy recebeu cruzamento de Boka e desviou no canto esquerdo, mas mandou pela linha de fundo. A pressão aumentava, e Tasci acertou o travessão de Varas, quase empatando o jogo em Sevilha. Aos 24, Élson arriscou de longe, mas não caprichou no chute, mandando torto para fora.

Vendo seu time sofrer pressão em casa, o técnico Manolo Jiménez tentou organizar seu meio de campo, pedindo mais marcação no setor. Mas, a orientação do treinador do Sevilla não deu certo. Aos 33 minutos, a casa caiu. Kuzmanovic chutou forte da entrada da área e empatou o jogo, calando o estádio

O Sevilla tentou buscar o gol da vitória nos minutos finais, mas esbarrou na forte marcação alemã.

-> Confira fotos do jogo


"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

1 comentários