Luís Fabiano, Robinho e Adriano vão usar chuteira inteligente na Copa do Mundo

  • fevereiro 24, 2010
  • By Pâm Cristina LF*
  • 1 Comments

24/02/2010 - A Nike vai apresentar nesta quinta-feira, em Londres, na Inglaterra, a primeira “chuteira inteligente”, capaz de analisar o tamanho da grama de cada campo de futebol e ajustar, automaticamente, a altura das travas. A novidade vai estar disponível para poucos jogadores na próxima Copa do Mundo, entre eles, os brasileiros Luís Fabiano, Robinho e Adriano. Kaká, que tem contrato com outra empresa, não vai usá-la.

O anúncio oficial vem sendo guardado a sete chaves pela Nike, que na divulgação internacional do evento diz que “vai ser escrito um novo capítulo da história do futebol”. O astro português Cristiano Ronaldo será a grande estrela da festa. A chuteira tem uma lógica parecida com o antigo sistema de tração dos carros da Fórmula 1, que corrigia os desníveis do asfalto das pistas, evitando com que os pneus perdessem o contato com o solo. O sistema foi proibido pela Federação Internacional de Automobilismo no final de 2007.

Após o atacante pisar no campo de jogo, a chuteira reconhece se o gramado está mais alto ou baixo e faz um ajuste automático para ficar na altura pré-determinada e desejada por cada jogador. Apenas as estrelas patrocinadas pela empresa vão receber o novo modelo da linha Mercurial, já que ela também é planejada para permitir mais velocidade aos atletas.

Além dos três atacantes da seleção brasileira, Alexandre Pato e Ronaldo também vão receber a novidade, assim como o português Cristiano Ronaldo, o inglês Wayney Rooney, o argentino Sergio Aguero, entre outros. Cada chuteira tem o formato preciso do pé de cada jogador.

fonte: globo

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

1 comentários