Sevilla aposta em Luis Fabiano para vitória em casa

15/03/2010 - Após empate por 1 a 1 na partida de ida, na Rússia, Sevilla e CSKA Moscou se enfrentam novamente nesta terça-feira, na Espanha, pela Liga dos Campeões. Em caso de empate sem gols ou de vitória, o time espanhol chegará às quartas-de-final pela primeira vez desde 1958, quando a competição ainda era chamada de Copa dos Campeões.

“Pode ser um dos jogos mais importantes da minha vida”, disse o técnico Manolo Jiménez. “Todas as partidas da minha equipe são importantes, mas já ficou claro que seria um feito histórico. Todos os torcedores querem assistir ao jogo”, prosseguiu.

Para buscar a vaga, o Sevilla contará novamente com Luís Fabiano, recuperado da lesão que o afastou de vários dos últimos jogos, inclusive o empate com o CSKA. Artilheiro do time com 15 gols na temporada, o brasileiro não sabe quem será seu parceiro de ataque. Kanoute jogou contra o La Coruña pelo Espanhol, no domingo, e mostrou evolução. Negredo está lesionado, mas tem chance de jogar. E Renato, que tem atuado mais avançado, conta com a confiança do treinador.

“Precisamos de mais mordida, mais pegada. Contamos com três atacantes magníficos, mas sobretudo Luis e Freddy [Kanoute] tiveram muitas lesões durante a temporada”, lamentou o treinador do Sevilla, que só confirmará a escalação da equipe no dia da partida.

O CSKA, que está em início de temporada, estreou no Campeonato Russo com vitória por 1 a 0 sobre o Amkar, na última sexta-feira. Para enfrentar o Sevilla, a grande novidade da equipe russa deve ser o meia Dzagoev, que voltou ao time na sexta e mostrou estar recuperado de contusão.

Para chegar às quartas, o CSKA aposta usa um exemplo recente como inspiração. “Quem pensaria que o Lyon eliminaria o Real Madrid?”, disse o atacante Guilherme, ex-Cruzeiro. “Já demos mostras que sabemos atuar longe de Moscou contra o Manchester United, na fase de grupos, quando empatamos por 3 a 3. E asseguramos nossa vaga nas oitavas ao bater o Besiktas na Turquia”, completou.

FICHA TÉCNICA - SEVILLA X CSKA

Data: 16 de março de 2010, terça-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Local: estádio Ramón Sánchez-Pisjuán, em Sevilla (Espanha)

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

Assistentes: Gabor Erös (Hungria), Tibor Vámos (Hungria)

SEVILLA: Palop, Stankevicius, Fazio, Dragutinovic e Fernando Navarro; Zokora, Romaric, Navas, Perotti e Renato (Kanoute ou Negredo); Luís Fabiano.

Técnico: Manolo Jiménez

CSKA: Akinfeev, Alexei Berezutski, Vasili Berezutski, Ignashevich e Shennikov; Semberas, Krasic, Dzagoev e Honda; Mark González e Necid.

Técnico: Leonid Slutsky

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários