Kaká e Luís Fabiano: A dupla que se entende só no olhar

23/06/2010 - Kaká e Luís Fabiano jogaram juntos quase três anos no São Paulo. Um tempo em que foi se formando o entrosamento que resultou em gols, muitos gols, marcados com a camisa do tricolor paulista.

Foram tantos gols que Luís Fabiano custou a escolher um em especial. Acabou lembrando-se de um contra o Figueirense, em que Kaká fez a jogada perfeita, concluída com uma finalização não menos precisa. "A gente se entende só de olhar. Sei o momento certo em que tenho de arrancar para receber a bola no tempo exato e em condições de chutar", avalia o atacante.

Para Kaká, o entendimento vem do tempo em que a dupla jogou junta, mas também da inteligência e capacidade que Luís Fabiano tem para se desmarcar para ser lançado. "Ele sabe o momento exato que tem de se movimentar para receber. Além de ser muito bom na troca de passes", comentou o meia.

O assunto veio à tona na coletiva desta terça-feira da qual Kaká participou. Autor de passes para o primeiro gol de Luís Fabiano e o de Elano, Kaká foi perguntado sobre qual tinha gostado mais. "Do primeiro, até porque o Luís Fabiano estava sem marcar, e porque a gente fazia muito essa jogada no São Paulo. O do Elano também foi muito legal, porque foi aquele passe clássico, da linha de fundo", destacou o meia.

Dos tempos do Morumbi, tamanha a quantidade de gols em jogadas da dupla, Kaká não se lembrava de um isoladamente. Mas não esqueceu o que considera o mais importante e bonito - o terceiro da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Argentina, no ano passado, em Rosário, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010. "O passe foi muito bem feito, do jeito que o Luís gosta, e o chute dele, indefensável", relatou Kaká.

O meia ainda lamenta a sua expulsão contra a Costa do Marfim, considerada injusta por todos. Ele vê aspectos positivo e negativo no fato de não poder enfrentar Portugal na sexta-feira em Durban. "Será ruim porque vai interromper uma boa evolução que eu vinha tendo nas partidas. Mas tem o seu lado positivo, pois terei sete dias para intensificar os exercícios de força e potência", finalizou o meia.

You Might Also Like

0 comentários