Responsável por marcar Luís Fabiano, Mathijsen elogia Brasil

30/06/2010 - O zagueiro Mathijsen terá muito trabalho nesta sexta-feira. Isso porque a Holanda enfrentará o Brasil, às 11h (de Brasília), em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Em especial, o atleta travará duelo com Luis Fabiano, artilheiro da Seleção no Mundial.

"O Brasil tem uma grande equipe. Vou me preocupar principalmente com Luís Fabiano. É um super atacante, que não deve permanecer por muito mais tempo no Sevilla, eu acho", elogiou o defensor da Holanda, em entrevista à revista Voetbal International.

Na fase inicial da Copa, Mathijsen já teve marcar grandes atacantes e teve boa participação. "Na fase de grupos, enfrentamos Bendtner e Eto'o. Conseguimos segurá-los. E olha que eles não são pequenos", ressaltou Mathijsen.

Até o momento, o Brasil só teve uma atuação convicente na Copa, na vitória por 3 a 0 sobre o Chile. Porém, para o zagueiro da Holanda, os comandados de Dunga estão longe de ter decepcionado na África do Sul.

"O Brasil um pouco decepcionante? Nada disso. Veja só quem eles enfrentaram. A Costa do Marfim tem todos os titulares jogando em grandes clubes da Europa. Mesmo assim, o time conseguiu quebrá-los. Contra o Chile foram lá e venceram. O Brasil tem muita qualidade", destacou o zagueiro.

O zagueiro, ao mesmo tempo que elogia o adversário de sexta, acredita na classificação holandesa para as semifinais. "Mas eu nos daria uma boa chance. Crescemos na Copa. Vamos nos entregar ao máximo. Nas próximas partidas, teremos mais espaço, o que beneficia nosso estilo de jogo", concluiu.

You Might Also Like

0 comentários