Gol de Luís Fabiano foi “meio Pelé, meio Maradona”

21/06/2010 - Pelé declarou nesta segunda-feira Pelé declarou nesta segunda-feira (21), que o golaço marcado por Luís Fabiano na vitória de ontem por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim teve um pouco do Rei do Futebol. E um pouco também do seu maior rival, o argentino Diego Maradona. O comentarista falou sobre o lance no telejornal SBT Brasil, transmitido no Piauí pela TV Cidade Verde.

“Eu acho que foi a metade do Pelé, quando ele deu o chapéu, e a outra metade do Maradona, quando ele meteu a mão”, dise o Rei do Futebol, ao comentar o gol marcado com ajuda do braço. “O juiz deu o gol. Valeu. Isso é importante”, completou o ex-jogador, que é comentarista do SBT.
Pelé lembrou que todos estavam carentes de gols e belas jogadas na Copa do Mundo na África do Sul, e afirmou que a seleção brasileira proporcionou isso no jogo em Joanesburgo. Ele elogiou o desempenho e a evolução do Brasil em cmapo, mas fez um alerta. “Temos pela frente grandes equipes, não podemos achar que isso é suficiente”.
Ao falar sobre a expulsão do meia Kaká, Pelé repreendeu os que criticaram o técnico Dunga por não ter substituído o jogador após o mesmo receber cartão amarelo. “Eu acho um absurdo achar que o Dunga deveria ter tirado o Kaká. [...] O Dunga não tem nada a ver com isso, foi uma injustiça”, opinou o craque, que classificou a jogada marfinense um “jogo de cena” para provocar a expulsão.
Pelé também recordou o tricampeonato mundial, conquistado com grande atuação do Rei do Futebol em 1970, no México. A vitória por 4 a 1 sobre a Itália na final completou hoje 40 anos.
Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários