Seleção faz o último teste antes da estreia no Mundial


07/06/2010 - Sem forçar muito o ritmo, a seleção brasileira fez apenas um animado rachão ontem, no campo da Hoerskool Randburg, a escola em Johannesburgo que está servindo de centro de treinamentos para a equipe nos primeiros dias de preparação na África do Sul. O goleiro Júlio César também esteve no gramado, mas realizou um trabalho especial, separado do grupo. Diante disso, ele será poupado no amistoso de hoje contra a Tanzânia, que começa às 12h. Este será o último teste antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para o dia 15. A escalação deve ter Gomes; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.

Júlio César ainda se recupera da pancada que sofreu na vitória sobre o Zimbábue, na quarta-feira passada. Depois da lesão, ele ficou dois dias fazendo apenas fisioterapia. Voltou a treinar no sábado, mas ainda não está trabalhando normalmente. Ontem, por exemplo, realizou somente alguns exercícios leves com o preparador Wendell e nem disputou o rachão com o restante do grupo.

Ontem, o capitão Lúcio pediu para que os companheiros evitassem divididas para que não ocorram desfalques. Por outro lado, afirmou que os jogadores não devem ter medo das contusões, o que, na opinião dele, só aumenta o risco de um incidente. “Uma contusão pode acontecer a todo momento, mas a gente tem que ter atenção maior, evitar jogadas de risco”, disse.

A preocupação aumenta com a imensa quantidade de lesões que estão ocorrendo em outras seleções. Ontem, o craque da Costa do Marfim, Didier Drogba, recebeu alta após fazer a cirurgia no cotovelo direito, fraturado no amistoso realizado no Japão. O jogador não foi cortado e, segundo a Federação Marfinense de Futebol, são grandes as possibilidades de ele jogar o Mundial.

A seleção brasileira passou a utilizar o ônibus oficial da Copa, fornecido pela Fifa, para fazer seus deslocamentos na África do Sul. O veículo é personalizado, pintado com as cores verde e amarelo. Além disso, tem escrito nas janelas a seguinte frase: “Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro”.

You Might Also Like

0 comentários