Site da CBF exalta 'futebol-arte' da seleção e compara Luis Fabiano a Pelé

20/06/201 - Com uma boa dose de exagero. Assim o site da CBF relatou a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim por 3 a 1, neste domingo, a segunda da seleção na Copa do Mundo da África do Sul.

Assim como contra a Coreia do Norte, o Brasil teve um fraco primeiro tempo. Melhorou no segundo, concretizando o resultado.

"Os apressados estão sempre repetindo que a Seleção Brasileira, apesar dos títulos e vitórias que tem colecionado desde agosto de 2006, pratica um futebol sem criatividade, que não representa o legítimo futebol brasileiro", começa o texto do site oficial da Confederação Brasileira de Futebol.

"Como se o técnico Dunga, fiel ao futebol somente de resultados, escalasse e armasse a equipe para ser apenas competitiva e no final vencer, mesmo que isso custasse inibir o talento de nossos jogadores. Não é assim. Muito ao contrário."

O texto tece elogios a Lúcio, por ter "anulado" Drogba e ainda dá ao segundo gol de Luis Fabiano, em que ele dá dois chapéus nos rivais antes de marcar, status de um dos grandes gols da história das Copas.

"Mas o melhor mesmo, o do autêntico futebol brasileiro, estava reservado para o artilheiro que há algum tempo não marcava. Luís Fabiano não só marcou, dois, como o fez em alto estilo. No primeiro, com o chute certeiro que só os grandes finalizadores sabem fazer. O segundo, uma obra-prima. Sem exagero, para os que pensavam que nunca mais na vida veriam um gol a la Pelé em Copas do Mundo, dando lençol dentro da área, Luís Fabiano mostrou que a história pode, sim, se repetir."

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários