Perto do Tottenham, Luís Fabiano é ''apresentado'' por jornal inglês

14/07/2010 - Entre os atletas especulados para o clube, está Luís Fabiano, atacante atualmente do Sevilla. O jornal Daily Mirror aproveitou para fazer um dossiê do atacante, "apresentando-o" aos ingleses.

A publicação traça toda a carreira do jogador. Diz que, após surgir na Ponte Preta, ele alcançou maior destaque pelo "bem-sucedido" São Paulo. Cita a partida da Copa Sul-Americana contra o River Plate, em que o então camisa 9 são-paulino deu uma voadora em um oponente - e ironiza, imaginando um encontro dele com o holandês De Jong, do Manchester City, que deu uma voadora em Xabi Alonso na final da Copa do Mundo.

Os ingleses, depois, relembram sua passagem ruim pelo Porto, onde ele só marcou três gols, e o desempenho muito melhor pelo Sevilla. Destacam que, no futebol espanhol, ele tem ótima média de gols e ajudou a equipe a vencer duas Copas do Rei e duas Copas da Uefa.

Por último, o Mirror analisa a participação de Luís Fabiano pela Seleção Brasileira. Entre os momentos lembrados, estão o gol quase sem ângulo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, a boa campanha na Copa das Confederações, quando ele foi artilheiro do torneio, e a titularidade na Copa do Mundo de 2010 - com destaque para o gol contra a Costa do Marfim, em que o camisa 9 ajeitou a bola com o braço.

O jornal conclui afirmando que o brasileiro sabe o caminho do gol, mas é "esquentado", lembrando de outra briga que ele teve, esta pelo Sevilla, trocando socos com Diogo, do Zaragoza.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários