Fabuloso está obcecado por recorde histórico

17/03/2011 - Quem duvidaria do faro de gols do atacante Luis Fabiano? Muito provavelmente, ninguém. Aliás, nem o camisa 9 do Tricolor não tem dúvidas sobre seu potencial e, assim, além de almejar grandes títulos em seu retorno ao São Paulo, o Fabuloso tem outra meta. Muito ambiciosa, inclusive. Segundo apurou o MARCA BRASIL, Luis Fabiano uniu o desejo de voltar ao Brasil com a obsessão de se transformar no maior artilheiro da história do clube. Atualmente, o jogador tem 118 gols — 124 atrás de Serginho Chulapa, o líder deste quesito.

Para que este desejo se transforme em realidade, existem aspectos que pesam a favor e outros que vão contra. Com quatro anos de contrato, Luis Fabiano precisará marcar 31 gols por temporada, algo que conseguiu em sua primeira passagem, tanto que o camisa 9 tem a quarta melhor média de gols da história do clube, com 0,74 por partida. Ou seja, precisará manter sua média se quiser entrar para a história.

Ídolo são-paulino e grande líder entre os goleadores, o ex-atacante Serginho Chulapa tem certeza que Fabuloso vai superá-lo e torce para que este feito aconteça.

“Realmente, o Luis tem a chance de me passar, pois continua em alta e vive um grande momento. Nesses quatro anos, acredito que minha marca será superada. Recorde foi feito para ser quebrado e, se eu for para o segundo lugar da artilharia, estarei feliz também, por ter ficado todo este tempo em primeiro”, explicou Serginho Chulapa, que deixou o Tricolor no final de 1982, ano em que marcou pela última vez.

Se existem fatores positivos, os negativos também precisam ser evidenciados. Sete anos se passaram desde a saída do atacante do Morumbi. Como não poderia deixar de ser, Luis Fabiano envelheceu, está com 30 anos. Continua com o faro de gol apurado, mas a manutenção da média de 0,7 por partida é algo muito difícil, pelo fato de o futebol brasileiro estar muito equilibrado.

“Gosto de ver o Luis jogar, pois é o típico centroavante que atinge suas metas”, ressaltou Chulapa, confiante na obsessão de Fabuloso. Se os números dos tempos de Morumbi e de Sevilla forem mantidos, o objetivo pode se tornar realidade.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/fc_ofabuloso

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários