Recuperação de Luis Fabiano surpreende

31/05/2011 - Submetido a uma cirurgia para a retirada da fibrose no tendão do músculo semitendíneo, que vai do posterior da coxa ao joelho direito, há 12 dias, o atacante Luis Fabiano tem surpreendido os médicos do São Paulo. Mesmo sem ainda ter um prazo para retornar aos gramados e reestrear pelo Tricolor, o camisa 9 segue trabalhando em dois períodos para estar à disposição o quanto antes.

“O Luis Fabiano já está com mais de uma semana do processo cirúrgico e está muito bem, ótimo, evoluindo até um pouco melhor do que a gente esperava”, revelou o médico são-paulino José Sanchez, que deu um novo panorama do caso.

“Como disse naquele momento (no dia da operação), devemos aguardar mais nove dias que, aí sim, completará a terceira semana após a cirurgia. Assim, o Luis estará com uma exigência maior no local operado, em termos de fortalecimento, e aí posicionarei melhor a situação, principalmente de quanto tempo mais necessitaremos para colocá-lo em campo”, ressaltou o médico.

Fora de combate desde o dia 6 de março, quando ainda atuava no Sevilla, da Espanha, e se lesionou num jogo do Campeonato Espanhol, o Fabuloso tem mostrado comprometimento com a recuperação total e, segundo os médicos, não vê a hora de, enfim, jogar pelo clube.

“Agora o trabalho que está sendo feito é de fortalecimento, isometria, tudo isso para manter a musculatura da região posterior da coxa direita sem procurar exigir muito da região, que está cicatrizando do processo cirúrgico. O atleta está trabalhando full-time, em dois períodos, todos os dias e está indo muito bem”, finalizou o doutor, que após tantas idas e vindas sobre a reestreia, preferiu adotar um tom cauteloso.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

2 comentários

  1. parabens pelo seu esforço. esperamos logo sua volta,a volta do fabuloso

    ResponderExcluir
  2. Luis Fabiano q Deus continue te abençoando e iluminando seus caminhos, força campeao, acreditamos em vc.... Lu (SC)

    ResponderExcluir