Sem arrependimento, Tricolor evita cobrança a Luis Fabiano

21/05/2011 - O São Paulo fez o maior investimento de sua história em uma contratação para repatriar Luis Fabiano. Porém, depois de dois meses do acerto, o atacante ainda não estreou e precisou passar por cirurgia, o que não causa arrependimento na diretoria do Tricolor.

"De maneira nenhuma (há arrependimento). Ele não tem questão séria, diferente de outros jogadores que estão jogando por aí", afirmou o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, em contato por telefone.

Para contratar o atacante junto ao Sevilla, da Espanha, o São Paulo acertou o pagamento parcelado de 7,6 milhões de euros (R$ 17 milhões), com vínculo de quatro temporadas. Jesus Lopes, porém, conversou com o jogador para tranquilizá-lo, evitando cobranças. A cúpula do clube não quer que o jogador se sinta culpado por ainda não ter jogado neste retorno ao Morumbi.

"Conversei várias vezes com ele, para não sentir nenhum tipo de cobrança. É uma recuperação natural, com assistência da melhor equipe médica possível e com a fisioterapia que é referência mundial. Faz parte do caráter do Luís Fabiano sentir vontade de ter as condições o mais rápido possível. Mas o presidente (Juvenal Juvêncio) também conversou com ele sobre isso", afirmou.

Luís Fabiano sofreu a lesão no tendão do músculo semitendíneo da perna direita poucos dias antes de acertar seu retorno ao Morumbi. No entanto, Jesus Lopes não acredita que a lesão tenha facilitado a negociação com os espanhóis, até porque as conversas estavam em andamento desde bem antes.

"Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Tínhamos total conhecimento de que ele estava contundido, nosso fisioterapeuta (Ricardo Sasaki) ficou lá por 20 dias tratando. Como não é uma contusão usual, não tínhamos condição de avaliar o tempo de recuperação, mas em nenhum momento deixamos de ter consciência de tudo", completou.

O departamento médico do São Paulo não faz previsão de liberação do atacante, mas o prazo será maior do que três semanas.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO


Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários