Nova cirurgia de Luis Fabiano será nesta quinta-feira

O horário ainda não está confirmado, mas o atacante Luis Fabiano será operado nesta quinta-feira. O camisa 9, que luta desde março para voltar aos gramados, tem um problema de cicatrização no corte da cirurgia que foi feita no dia 20 de maio. Na ocasião, foi retirada uma fibrose em um tendão próximo ao joelho direito que impedia o jogador de realizar todos os movimentos dentro de campo.
Além do médico Renê Abdala, que foi quem realizou a primeira cirurgia, dois cirurgiões plásticos conduzirão a nova intervenção. Um deles é Fábio Nahas, da Escola Paulista de Medicina. O que será feito na cirurgia desta quinta só se saberá quando o local for aberto. E só depois da cirurgia, segundo o médico José Sanchez, será possível estipular quando o atleta finalmente estará liberado para retornar aos gramados.
- Será feita uma incisão cirúrgica, e, antes de mais nada, eles vão tentar descobrir a razão pela qual não ocorreu a cicatrização. Os dois cirurgiões plásticos têm muita experiência nesse tipo de problema, que não é comum em atletas, mas é rotineiro no dia a dia. No esporte, são poucas as cirurgias em que se faz um corte grande. Daí para frente, será estabelecido o processo que o Luis terá de cumprir para voltar aos gramados – afirmou.
Questionado se o clube não errou em algum processo, José Sanchez se disse absolutamente tranquilo.
Eu sei que surgiram críticas, mas fizemos tudo da maneira correta. Fomos cautelosos até o extremo"
José Sanchez,
médico do Tricolor
- Eu sei que surgiram críticas e questionamentos. Mas fizemos tudo da maneira correta. Fomos cautelosos até o extremo. Demos o tempo necessário para que cada processo se concretizasse. O Luis tem consciência disso. Quando tivemos alguma dúvida, escutamos outros médicos. Temos a certeza de que fizemos tudo o que tínhamos de fazer. Só que ninguém aqui é Deus e tem o poder de controlar as coisas. Aconteceu o que ninguém esperava – disse Sanchez.
O médico são-paulino conversou com Luis Fabiano nesta quarta-feira e, mais uma vez, ficou impressionado com a força do jogador.
- É algo que realmente precisa se destacar. Em nenhum momento ele desanima, desiste. Ele está disposto a fazer o que for preciso para voltar a jogar. Depois de toda aquela festa que foi na sua apresentação, ele quer estar em campo, sente falta disso. Se não fosse esse problema de cicatrização, tenho certeza de que ele já estaria jogando – ressaltou.
Sanchez lembrou que, se for possível, quer que Luis Fabiano inicie imediatamente os treinamentos após a cirurgia.
- Com coerência e responsabilidade, vamos atropelar etapas. Se for possível o Luis começar a treinar logo depois da cirurgia, ele vai misturar os trabalhos no Reffis com treinos no campo. Se o médico falar que precisa esperar uma semana ou dez dias, vamos esperar. De uma vez por todas, queremos que o Luis esteja pronto para fazer o que mais gosta – disse.
Embora o departamento médico não queira dar um prazo, existe a esperança de que o jogador esteja pronto para fazer a sua reestreia pelo time do Morumbi no fim de agosto. Uma boa aposta seria o clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 22 de agosto, no estádio do Morumbi.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórum - http://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários