9/09/2011

Teste vai decidir estreia de Fabuloso pelo São Paulo

Apesar da vontade de Luis Fabiano em retornar aos gramados no próximo dia 17, contra o Ceará, no Morumbi, ele ainda depende de aprovação em testes que fará nos próximos dias. A previsão é que o atacante seja examinado até domingo, mas vai depender de como ele terminará a programação feita para esta semana.

Segundo o departamento médico, Fabuloso tem reagido bem aos trabalhos propostos. Ele tem ido pouco para campo, mas esta decisão também faz parte da recuperação. Por mais tempo no Reffis, onde se dedica quase que integralmente aos exercícios para ganho de massa muscular, o camisa 9 tem frequentado a piscina quase todos os dias.

No jogo do milésimo de Ceni, Luis Fabiano apareceu no campo e falou da intenção de enfrentar o Ceará. Isso porque, por ter cumprido à risca toda programação, acredita que será aprovado nos testes. Se o resultado for positivo, será liberado para o campo. Caso os exames apontem deficiência, seguirá a programação para, em um futuro próximo, ser avaliado novamente.

Na última quinta-feira, por meio do seu Twitter, Fabuloso falou que ainda espera ver o Morumbi, como aconteceu quarta-feira, lotado nesta reta final do Brasileirão. Por outro lado, a torcida torce pelo retorno do ídolo.

Para ser aprovado nos testes que vão definir a liberação do atacante para o campo, Luis Fabiano, em resumo, precisará ter um equilíbrio de forças entre as pernas. A direita, que passou por cirurgia em 20 de maio em decorrência de lesão, tem sido trabalhada para que volte aos níveis ideais para prática esportiva (veja mais nos quadros ao lado).

Existe uma preocupação em não antecipar a reestreia antes da hora. Fabuloso e o clube já têm sua meta, mas não querem pular etapas. Tudo vai depender de como o atacante vai reagir. Se aprovado nos testes, dia 17 o são-paulino provavelmente o verá no Morumbi.

Evolução do atleta

20 de maioApós não se recuperar de lesão sofrida em 6 de março, Luis Fabiano foi submetido à cirurgia no tendão semitendinoso, localizado próximo ao joelho direito. Correu tudo bem.

28 de julhoApesar de já curado da lesão, Fabuloso teve de fazer uma cirurgia plástica para corrigir a cicatrização.

15 de agostoFabuloso retirou os pontos e apareceu no campo. Com isso, intensificou musculação e piscina.

3 de setembroFoi para campo e correu. O atacante já não sente mais dores e, aos poucos, começa a fazer novas atividades. Musculação e piscina ainda são as principais atividades.

ExpectativaSe terminar bem esta semana, amanhã ou domingo fará testes.

Como será o teste

IsocinéticoPor meio de aparelho, o teste serve para medir o equilíbrio de forças. É possível quantificar valores do torque e da potência muscular. O exame é realizado com velocidade angular constante e determinada.

ForçaPrecisa estar equilibrada. Com muito tempo sem jogar, o atleta perde um pouco de massa muscular. Como tem feito trabalhos para reforço, é preciso verificar se já está no nível considerado ideal.

CampoAlguns testes podem ser feitos no gramado, mas sem bola. Luis Fabiano pode simular certos movimentos que faz na partida.

Se for aprovadoFabuloso poderá ir para campo a partir de segunda-feira. Sem fazer nada com bola, aumentará o nível de exigências aos poucos.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-Nos!

Insta-Me!