Primeiro treino com bola em Cotia tem até Luis Fabiano imitando Tite

A primeira atividade dos jogadores de linha com bola na concentração no Centro de Formação de Atletas em Cotia teve a volta da descontração que marcou os treinos de Emerson Leão nos últimos meses em 2011 no São Paulo. Mesmo no aquecimento, ocorreram brincadeiras, como a de Luis Fabiano imitando Tite.
No início do treino, o preparador físico Sérgio Rocha gritava seguidamente, incentivando os atletas e alterando a direção da corrida  no gramado. Ao se aproximar do membro da comissão técnica, Luis Fabiano gritou "Fala muito", mesma expressão usada pelo técnico do Corinthians a Luiz Felipe Scolari em clássico em 2011. "Corre pouco", foi a resposta do preparador, sorrindo ao virar para os cinegrafistas. "Que cara folgado, né?"

Após a corrida, enfim, apareceu a bola. E Leão retomou suas intenções de animar seus comandados. Depois de uma simples troca de passes, com o grupo dividido em pares, o técnico mandou cada um dar ordens antes de tocar no alto. Casemiro, por exemplo, fazia Cléber Santana dar cambalhotas, e Bruno Uvini chegou a falar para Lucas imitar uma galinha.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Centroavante brincou com preparador físico que dava seguidas ordens: "Fala muito"
A atividade encerrou com um apito de Leão, aviso para que os atletas se abraçassem. Quem sobrou, foi punido com polichinelos. O mesmo ocorreu também com Luis Fabiano, que deu um chute forte para Sérgio Rocha dominar. "Vai fazer gracinha lá fora", afirmou o técnico, com um riso no rosto.

Com o grupo todo reunido no círculo central, Leão gargalhou. Alternava gritos para que encostassem as nádegas ou as partes íntimas no gramado. Os últimos a cumprirem as ordens faziam polichinelos ou flexões de braço, sempre com provocações dos colegas a quem era punido. "Vamos que não tem hora para acabar, não", bradava Leão.

Mais tarde, ocorreram treinos de finalizações. Os atletas foram divididos primeiro em duplas e, depois, em trios. Foi possível constatar as dificuldades no fundamento ainda no sexto dia de pré-temporada. Atletas como Casemiro, por exemplo, isolaram bolas, chutando-as acima da grade em direção ao estacionamento da imprensa. E Luis Fabiano exaltava o trabalho dos goleiros com piadas.

Na última atividade com bola pela manhã, o elenco realizou um treino técnico de dois toques usando todo o gramado do campo principal do centro de treinamento. No time de colete amarelo, com Rogério Ceni e Leonardo revezando-se no gol, foram escalados João Filipe, Rhodolfo, Luiz Eduardo, Piris, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cléber Santana, Maicon, Henrique Miranda, Juan, Fernandinho e Willian José.

Sem colete estavam Denis e Léo na meta e Paulo Miranda, Bruno Uvini, Edson Silva, Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício, Juninho, Cícero, Bruno Cortês, Lucas e Luis Fabiano na linha. O volante Denilson, de colete cinza, alternando-se como curinga entre as equipes.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO


Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários