Leão revela cuidado com Fabuloso, que será poupado dos treinos

Dia após dia, a pergunta se repete no CT da Barra Funda: quando Luis Fabiano estará de volta ao São Paulo? O camisa 9, que tem um edema na coxa esquerda, não participou da partida contra o Mirassol, no último domingo e ainda não foi a campo nesta semana. Com isso, dificilmente será escalado na quinta-feira, contra o Catanduvense, no Campeonato Paulista. Questionado sobre o assunto, o técnico Emerson Leão disse que o momento não é de correr riscos.

– O que posso dizer é que, se o próximo jogo fosse uma final de campeonato, ele estaria em campo e você vê o que acontece, afinal não existe a preocupação com o depois, é o último jogo. Como não é isso, é preciso ter cuidado. O Fabiano passou sete meses longe dos gramados e isso, sem dúvida, acarreta maior dificuldade – afirmou Leão.

O treinador deixou claro que Luis Fabiano não está treinando porque não tem condições. Não existe a possibilidade de o atleta ser poupado de alguma partida. Quando for liberado, voltará a ser escalado.

– Como você consegue poupar um goleador que fez apostas com ele mesmo de objetivos a conquistar? A gente não pode frustrá-lo e violentá-lo quanto a isso – ressaltou.

Para fechar, Leão diz que cada vez menos irá forçar a presença do Fabuloso nos treinamentos. Para ele, o maior cuidado no dia a dia acarretará na maior presença nas partidas.

– Precisa ter bom senso na hora de analisar. O atleta não é super jovem, mas é artilheiro e goleador, tem que estar dentro do campo. Como vamos colocá-lo maior número de vezes no campo? Diminuindo o treino dele, como temos liberado alguns jogadores dos treinos – disse.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários