Na Bahia, Tricolor busca vaga e recorde

Na noite desta quarta-feira, em Feira de Santana, o São Paulo enfrentará o Bahia de Feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, com dois objetivos. O primeiro é eliminar o jogo da volta. Com isso, a série de vitórias (que hoje é de 10) irá se igualar ao recorde do próprio clube na história.

Para garantir a classificação já nesta quarta, o Tricolor terá de vencer o time baiano por dois ou mais gols de diferença. Na Copa do Brasil, o São Paulo já jogou 44 vezes como visitante e venceu 19. Destes triunfos, 11 foram por resultados que dariam a vaga para a equipe paulista nesta noite.

"Sem dúvida nós somos favoritos pra um jogo desses. Nosso objetivo é tentar eliminar o outro jogo e ter um descanso maior. O time deles com certeza não é bobo", ressaltou Casemiro, pensando também na semana livre que o time terá caso avance de fase na competição nacional.

Coisa que o Tricolor não conseguiu na primeira fase. A vitória simples sobre o Independente-PA por 1 a 0, com gol de Cícero, obrigou o jogo da volta. Mas, no Morumbi, o atacante Luis Fabiano deu show e marcou todos os gols na goleada são-paulina por 4 a 0.

A dobradinha em cima do time paraense faz parte da série de vitórias do clube na temporada. Se vencer o Bahia, o São Paulo terá a maior sequência entre os times que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Atlético-MG, que chegou a 10 em 2012.

"Depois de 10 vitórias seguidas a torcida fica empolgada, mas temos de manter os pés no chão. Temos de continuar com a mesma pegada e espírito para evoluir cada vez mais e ser campeão este ano", completou o meia Lucas.

Em 1943 e 1982, o Tricolor também alcançou a marca de 11 vitórias seguidas. Caso siga neste bom momento, a equipe poderá bater o recorde no próximo domingo diante do Linense, fora de casa, pela última rodada do Estadual. Se depender da vontade da equipe, a meta será atingida.

"O São Paulo sempre foi um campeão. Deixou de ser nos últimos anos que não conquistou títulos, mas precisa retomar esta hegemonia. Porém, não podemos nos iludir e temos de agradecer aos torcedores. Estamos caminhando na mesma direção que eles", disse o técnico Emerson Leão.

Para esta partida, o comandante são-paulino não contará com Fabrício, mas terá a volta de Denílson. Luis Fabiano e Lucas permanecem no comando de ataque. Com o time em alta, o São Paulo certamente se sentirá em casa, mesmo jogando na Bahia.
BAHIA DE FEIRA-BA X SÃO PAULO

Local: Joia da Princesa, Feira de Santana (BA)
Data/hora: 11/4/2012 - 21h50
Arbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Leonardo Mendonça

BAHIA DE FEIRA: Dionantan, Tiago Granja, Paulo Paraíba, Menezes e Edson; Carlos, Rogério, Jackson e Raylan; Carlinhos e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

SÃO PAULO: Denis, Piris, Paulo Miranda (João Filipe), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Fernandinho), Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários