Luis Fabiano é artilheiro do Tricolor

Oitavo maior artilheiro da história do São Paulo, Luís Fabiano caminha a passos largos para subir ainda mais na escala dos grandes goleadores do clube. Com média de 0,88 gol por partida neste ano — são 15 marcados em 17 jogos, até agora —, o camisa 9  tem a chance de fechar o ano entre os cinco jogadores que mais balançaram as redes com a camisa tricolor.

Atualmente, já são 140 gols em suas duas passagens pelo clube do Morumbi. Desempenho que o coloca muito próximo de desbancar Leônidas da Silva, responsável por 144 tentos. Mas as possibilidades vão ainda mais longe. Se mantiver o ritmo atual e caso o Tricolor consiga avançar em todos os torneios deste ano — Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana —, o Fabuloso poderá fechar o ano com 182 gols e ultrapassará Muller (160) e Luizinho (173), igualando-se a França.

Nada mal para quem retornou ao São Paulo em março do ano passado sem figurar nem entre os dez maiores goleadores do clube. Hoje, a décima posição pertence a Raí, com 128.

A arrancada de Luís Fabiano na lista começou de maneira pouco promissora. Depois do retorno, em 2011, o Fabuloso passou por operação no joelho direito, para se tratar de uma fibrose, e cirurgia plástica, para ajudar na cicatrização. Resultado: fechou a temporada com apenas sete gols. Neste ano, o centroavante também deu um susto, sentindo lesão na coxa direita, em março. Mas, depois de voltar à ativa, tratou de fazer justiça à fama  de goleador.

Pontaria/ Líder da artilharia da Copa do Brasil, com oito gols, Luís Fabiano marcou outros cinco no Campeonato Paulista e dois no Brasileirão, em duas rodadas. Apesar do bom rendimento, o camisa 9 prefere valorizar o empenho da equipe em vez da busca por marcas individuais. “Vou levando as coisas naturalmente. Não vejo número de gols, recordes... Procuro fazer o meu melhor, pois assim as coisas vão acontecendo também naturalmente. Meu objetivo é conquistar títulos, não bater recordes”, declarou, recentemente, sobre o assunto.

Com recordes ou não, para o técnico Leão, o Fabuloso será sempre uma aposta garantida. “Todas as vezes em que falamos num goleador, é sinônimo de poder de decisão. Ele está se sentindo bem e, quando isso acontece, é importante”, disse.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários