Fabuloso paga 'punição' em visita a crianças especiais e converte rivais

Luis Fabiano nunca cumpriu uma punição tão feliz. Acostumado a dar alegrias aos são-paulinos em 90 minutos, dessa vez ele estampou sorrisos na cara até de rivais. "Condenado" pelo STJD a realizar uma ação social, em razão da expulsão diante do Atlético-MG, o Fabuloso passou os mesmos 90 minutos na AACD ( Associação de Assistência à Criança Deficiente), na zona Sul de São Paulo, e até converteu um jovem corintiano.

No dia em que soube que terá de ficar em recuperação de duas a três semanas por conta de um estiramento na coxa esquerda, o atacante viu que seu problema é bem menor do que o de milhares de pacientes. Acompanhado pelo parceiro de ataque Ademilson, que pediu para ir junto, Luis Fabiano foi atração desde o instante em que pisou no hospital pela primeira vez.

Luis Fabiano na AACD (Foto: Alexandre Lozetti / globoesporte.com)

O camisa 9 foi recepcionado por diretores e pessoas do marketing do hospital, e conheceu vários setores. Começou pela fisioterapia adulta, mas foi depois, no contato com as crianças, que o exploviso jogador se derreteu. Sorridente, brincalhão, deu e recebeu muitos beijos, pegou crianças no colo, tirou muitas fotos (inclusive com mães e enfermeiras) e fez questão de dizer que não encarava a tarefa como uma punição.

- Para mim é um prazer trazer pelo menos um pouquinho de felicidade para pessoas que precisam. Eu já estava acostumado a fazer isso no Sevilla por vontade própria e vai me dar muito mais motivação daqui para frente, vai me fazer olhar para trás e lembrar de pessoas que estão em situação pior - afirmou.

Não posso dizer que a visita foi num bom momento, pois estou machucado, mas vai servir para eu me lembrar que com superação você pode conseguir o que almeja"
Luis Fabiano
 
Centro das atenções, Luis Fabiano ganhou um forte concorrente quando entrou na sala de recuperçaão de crianças. Entre elas estava o menino Serginho (veja na foto acima), de seis anos. Um poço de carisma e sorrisos, que perguntava para a mãe:
- Mãe, cadê ele? Cadê o jogador?

Serginho tem mielomeningocele na coluna. Trata-se de uma malformação do sistema nervoso, que ocorre no primeiro mês de gestação, na qual as estruturas da porção posterior da coluna vertebral não se fecham adequadamente. Como o problema se deu uma região mais baixa das costas, o garotinho fica em pé sozinho, apoiado numa espécie de berço. Mas bastou Luis Fabiano entrar na sala para ele pedir:

- Tio, quero colo!

- Para que time você torce?

- Corinthians!

Prontamente atendido, nos braços do artilheiro, Serginho pediu então uma camisa igual à que Luis Fabiano vestia, do São Paulo. O jogador contestou:

- Mas você não é corintiano?

- Não, agora eu torço para o São Paulo. Torço para o seu time. Quero uma camisa igual a sua! - respondeu o menino.

Luis Fabiano, São Paulo, AACD (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)
Luis prometeu o presente e deu sequência à visita. Não foram apenas as crianças que ganharam o dia com sua presença. Na sala ao lado, num simulador de caminhada, seu Nilton  se recuperava de uma infecção no sistema nervoso. Cheio de aparelhos e se sustentando com sua força nas barras de apoio, ele andava numa esteira e seus movimentos eram reproduzidos num personagem de computador, num caminho que o guiava.

Ele não conseguiu falar com o Fabuloso no momento do tratamento. Apenas apertou sua mão. Os dois, porém, ainda se reencontrariam quando o atleta deixou o hospital. Já na cadeira de rodas, o são paulino Nilton voltou a cumprimentar o ídolo, ouviu desejos de boa recuperação e respondeu:
- Amém.

Cada movimentação de Luis Fabiano entre um setor e outro trouxe uma multidão aos corredores. Dezenas de câmeras fotográficas e pedidos de autógrafos. Até que, finalmente, ele e Ademilson chegaram ao refeitório, onde um grande bolo e apetitosos doces faziam parte da comemoração pelos 62 anos da AACD, completados nesta sexta-feira.

Os atacantes cantaram parabéns, cortaram o bolo em gesto simbólico, e Serginho voltou para o colo do novo ídolo. Ganhou bolo na boca e não queria largar o Fabuloso de jeito nenhum. Ainda se lembrou de pedir um "chaveirinho" de Rogério Ceni.

- Um corintiano virou são-paulino. Só isso valeu a visita - comemorou o artilheiro.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários