Fifa vê Ronaldinho "digno dos melhores tempos" e L. Fabiano velocista

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi marcada pela emoção de uma série de clássicos regionais. Mas o grande destaque do final de semana foi o protagonismo de jogadores que até pouco tempo brilhavam nos gramados europeus. Ronaldinho, pelo Atlético-MG, e Luís Fabiano, pelo São Paulo, brilharam contra Cruzeiro e Corinthians, respectivamente, e ganharam destaque no site da Fifa.


Os dois jogadores comandaram os times e, com belos gols, foram destaque nos clássicos. Em jogo tenso na Arena Independência, Cruzeiro e Atlético-MG fizeram um duelo cheio de polêmicas, emoção e confusão. Após sair atrás no marcador ao ver Wallyson marcar, o time alvinegro empatou no último minuto do primeiro tempo, com Leonardo Silva.


Na segunda etapa, a partida foi paralisada, pois torcedores cruzeirenses jogavam muitos objetos no gramado. Na volta, o jogo continuou tenso e o Atlético-MG ainda perdeu Pierre, expulso. Eis que Ronaldinho, em um lapso de brilhantismo, arrancou do meio-campo, driblou dois rivais e tocou no canto esquerdo do goleiro, "numa verdadeira pintura", segundo o site da Fifa. Mas o Cruzeiro empataria aos 56min e selaria a igualdade.

No Pacaembu completamente lotado, Corinthians e São Paulo fizeram um jogo equilibrado e cheio de emoção. A partida começou "com a cara do time alvinegro" e logo Emerson abriu o placar. Mas do outro lado, "havia um atacante disposto a fazer a diferença": Luís Fabiano. Artilheiro no Porto e Sevilha, onde brilhou durante anos, o jogador chamou a responsabilidade.

Aos 23min, ele aproveitou lançamento de Lucas e empatou a partida. E, "numa arrancada digna de Usain Bolt", como destacou a Fifa, virou a partida aos 16min do segundo tempo e comemorou ao "estilo do velocista jamaicano". Além da vitória, Luís Fabiano ajudou o São Paulo a pôr fim a um jejum de vitórias no Pacaembu que já durava sete anos.
 
Outros destaques

Mas não foram só os dois jogadores que tiveram destaque no site da entidade máxima do futebol. Elano só jogou 15 minutos no Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, "mas foi o suficiente". Aos 7min, o ex-jogador do Santos marcou o gol da vitória e ajudou o Grêmio a subir para a terceira colocação.

Outros clássicos também foram ressaltados pela Fifa. No Engenhão, "Botafogo e Flamengo travaram um duelo equilibrado em que as defesas se saíram melhor do que os ataques". Resultado final: 0 a 0. Mesmo placar do clássico pernambucano entre Sport e Náutico.

Em Florianópolis, a atuação do atacante Aloísio foi destacada pela Fifa. O Figueirense contou com a "estrela" do jogador para bater o Coritiba. Com três gols dele, os catarinenses venceram os paranaenses por 3 a 1. O site ainda destacou o empate por 1 a 1 entre Bahia e Atlético-GO.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

1 comentários