Após perder pênalti, Luis Fabiano afirma: 'É melhor eu não bater mais'

Uma tarde para esquecer. É dessa maneira que pode ser analisado o domingo do atacante Luis Fabiano. Artilheiro do São Paulo na temporada, com 28 gols em 35 partidas, o camisa 9 perdeu seu segundo pênalti em dois jogos seguidos - é o terceiro no Brasileirão, já que desperdiçou também contra o Cruzeiro, na sétima rodada. Para piorar, sentiu um desconforto muscular no adutor da coxa esquerda, acabou substituído no intervalo e viu do banco de reservas o Tricolor perder por 1 a 0 para o Flamengo. Ele reconheceu a falha nesse tipo de jogada e disse que, nas próximas partidas, é melhor que outro atleta faça a cobrança.

– É uma mistura de fatores. Escolhi o canto errado, mas paciência, às vezes a gente perde. O Rogério não falou nada, eu que disse pra ele que o momento não é bom e é melhor eu não bater pênaltis – ressaltou o atacante, cabisbaixo, mas caminhando normalmente apesar das dores na coxa.

Luis Fabiano começou a partida a todo vapor. Logo aos três minutos, após saída de bola errada da defesa do Flamengo, o camisa 9 invadiu a área, bateu cruzado e exigiu difícil defesa de Felipe. À vontade em campo, o atacante buscava a bola no meio, fazia tabelas e dava trabalhos aos marcadores flamenguistas.

Até que, aos 28, Denilson foi derrubado na área por Wellington Silva. Pênalti bem marcado por Leandro Vuaden. O Fabuloso mudou seu estilo de cobrança, trocou o canto e bateu no lado esquerdo de Felipe, que saltou e fez a defesa. Foi o segundo erro em dois jogos seguidos. Na quinta, contra o Atlético-GO, no Morumbi, ele havia acertado o travessão de Márcio.

Na volta do intervalo, a surpresa: Douglas havia entrado na vaga de Luis Fabiano. Questionado sobre o assunto, o técnico Ney Franco revelou que o atleta tinha se machucado.

– Ele sentiu um desconforto muscular e preferimos não forçar para não agravar. Vamos tentar recuperá-lo para o jogo de quarta-feira – afirmou o treinador, referindo-se ao duelo de quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra a LDU de Loja, pela Copa Sul-Americana.

Luis Fabiano será reavaliado nesta segunda-feira. Se for liberado, tem o aval do capitão Rogério Ceni para continuar cobrando pênaltis.

– Eu sempre estou à disposição para bater pênaltis. O Luis está num momento bom. Se ele quiser bater, é só bater. Ele pegou a bola, colocou embaixo do braço, e foi uma pena que ele não executou bem. São coisas que acontecem com quem joga. Eu também já errei – disse o capitão tricolor.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários