Simulação contra o Palmeiras pode tirar Luis Fabiano do Brasileirão

Artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Fred, com 15 gols, o atacante Luis Fabiano corre risco de desfalcar o São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça de Desportiva (STJD) denunciou o jogador por tentar simular um pênalti no clássico contra o Palmeiras, no último dia 6 de outubro, e pode pegar até seis jogos de punição. As informações são do site Justiça Desportiva.

A Primeira Comissão Disciplinar vai julgar o caso na próxima segunda-feira, dia 22, em sessão que terá início às 18h, no Rio de Janeiro. A Procuradoria do STJD fez a denúncia com base em prova de vídeo.

No lance, o Tribunal considerou que Luis Fabiano “simulou de forma escancarada ter sido atingido no rosto” em um lance com o zagueiro Maurício Ramos, do Verdão. As imagens da jogada, porém, mostram que a bola atingiu a barriga do são-paulino.

Na ocasião, a partida ainda estava empatada – no fim, o Tricolor venceu por 3 a 0 e com dois gols do atacante – e os jogadores do São Paulo reclamaram pênalti, mas o árbitro Paulo César Oliveira nada marcou, apesar da pressão dos donos da casa. Por tal simulação, o Fabuloso será julgado no artigo 258, que prevê punição de um a seis jogos.

Livre para atuar contra o Atlético-GO, nesta quinta, e contra o Flamengo, no domingo, Luis Fabiano poderá ser desfalque até o fim do Brasileirão. Se for suspenso pelo STJD com a punição máxima (seis jogos), o atacante não poderá atuar contra Sport, Fluminense, Grêmio, Náutico, Ponte Preta e Corinthians.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários