11/20/2012

Luis Fabiano aumenta margem sobre rivais e fica mais perto do Armandão

Além de ajudar a ratificar a classificação do São Paulo para a Libertadores do ano que vem, Luis Fabiano também está próximo de conquistar um belo prêmio individual. Com a média de 6,99 no Campeonato Brasileiro, ele segue na liderança e é o principal candidato a faturar o Troféu Armando Nogueira de melhor jogador da competição, de acordo com as notas dadas rodada a rodada pelos comentaristas do SporTV e pelos jornalistas do GLOBOESPORTE.COM.

O Fabuloso foi decisivo na virada são-paulina sobre o Náutico, neste domingo, no Morumbi. Além de anotar o gol de empate, foi o camisa 9 quem sofreu o pênalti que resultou no gol de Rogério Ceni. O fato de estar suspenso do confronto diante da Ponte Preta pode até ser favorável na corrida pelo prêmio, uma vez que sua média só poderá ser modificada (para baixo ou para cima) na rodada final, quando o São Paulo enfrentará o Corinthians.

Neymar (Santos), Diego Cavalieri (Fluminense) e Fred (Fluminense) vêm logo atrás e seguem firmes na disputa pela honraria. O craque do Santos foi inclusive o vencedor desta disputa no ano passado, mesmo sem se dedicar integralmente à competição, já que costumeiramente é chamado para a Seleção Brasileira e acaba por desfalcar o Peixe. Os campeões pelo Flu correm por fora e ainda têm duas partidas a fazer. O que pesa um pouco contra é a pouca responsabilidade que o Tricolor carioca terá nos confrontos diante do Sport e do Vasco.


































Entre os goleiros, Diego Cavalieri manteve a larga distância para os concorrentes. Rogério Ceni saltou para a segunda colocação. Quem dançou do top 5 foi Felipe, do Flamengo. O gremista Marcelo Grohe tomou a posição. A experiência fala mais alto na lateral direita. Cicinho, do Sport, tem a melhor média até aqui entre os jogadores do setor. Na zaga, o líder é o atleticano Réver, dono de uma regularidade impressionante.

Pouco badalado, João Paulo, da Ponte Preta, se mantém firme como principal lateral-esquerdo até aqui.

O corintiano Paulinho continua no topo entre os volantes. Souza, do Grêmio, também vem fazendo um excelente campeonato é um destaques da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Dois craques de renome internacional disputam a condição de melhor meia: Seedorf (Botafogo) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) brigam cabeça a cabeça pelo posto. No ataque, Luis Fabiano tem a perseguição de perto de Neymar e Fred, que também estão na briga pelo prêmio de melhor do Armandão.

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão - 16 jogos ao fim da competição. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-Nos!

Insta-Me!