Clube tem ajuda de Ceni e Luis Fabiano para 'negociar' com estrelas

Em junho, Lúcio atendeu a um telefonema que começaria a encaminhar sua ida para o São Paulo, concretizada nesta semana. Do outro lado da linha estava Rogério Ceni. A pedido da diretoria, o goleiro ligou para o zagueiro, companheiro de Seleção Brasileira no título mundial de 2002. Mais tarde, foi a vez de o atacante Luis Fabiano, também contemporâneo do defensor na equipe nacional, tentar convencê-lo a vestir a camisa tricolor.

"Nós nos falamos na metade do ano", disse Lúcio, vinculado por duas temporadas à equipe paulista depois de rescindir contrato que mantinha com a Juventus, da Itália. "Fico feliz de estar perto de companheiros que já atuaram comigo. Para mim, é um orgulho estar ao lado desses grandes jogadores".

O passo dado pelos ídolos tricolores foi essencial na negociação, reconheceu o diretor de futebol, Adalberto Baptista. "Nosso desejo de trazer o Lúcio era muito grande, não só pela qualidade técnica, mas pela liderança, por abrilhantar qualquer equipe, e eles dois ajudaram bastante. Passamos a ter muito contato", explicou o homem de frente nas contratações do clube.
 
A influência de jogadores do elenco é comum. No ano passado, Ceni pessoalmente chamou Rivaldo para o São Paulo. Após partida contra o Mogi Mirim, clube do qual o atacante era atleta e presidente, o goleiro foi ao vestiário visitante, entregou-lhe uma camisa e aproveitou para fazer o convite, oficializado depois pela diretoria e aceito pelo jogador.

Com Montillo, além de fazer proposta oficial ao Cruzeiro nesta temporada, o São Paulo se valeu, direta ou indiretamente, de apoio do volante Fabrício, que se tornou amigo do meia argentino em sua passagem pelo time celeste. Neste caso, porém, não houve acordo, ao menos até agora, em razão da negativa dos dirigentes mineiros.

Diante da dificuldade de ter Montillo, o clube já trabalha com outros considerados "reforços de peso". Os atacantes Robinho, do Milan, e Nilmar, do Al-Rayyan, foram nomes especulados. Outras duas estrelas com a qual Luis Fabiano, principalmente, tem boa relação.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários