Luis Fabiano faz 2, e Sevilla avança à fase de grupos da Liga

  • setembro 03, 2007
  • By Pâm Cristina LF*
  • 0 Comments


Após quase 50 anos, o Sevilla garantiu nesta segunda-feira a sua segunda participação na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar o grego AEK por 4 a 1, no Estádio OACA Spyro Louis, em Atenas. O destaque do confronto, que havia sido adiado por causa da morte do lateral Antonio Puerta, foi o atacante brasileiro Luis Fabiano, com dois gols para a equipe espanhola.

Nos resultados agregados, o Sevilla passou pelos gregos por 6 a 1, uma vez que havia ganho o primeiro confronto da fase classificatória por 2 a 0, na Espanha - o ex-atacante são-paulino também havia deixado a sua marca naquela partida.

Contando com a presença de Daniel Alves - ele havia ficado de fora no jogo de ida porque planejava se transferir ao Chelsea -, o Sevilla saiu na frente ao 31 minutos do primeiro tempo, com um pênalti convertido por Luis Fabiano. Os visitantes ampliaram com o meia Seydou Keita, de Mali. Antes do intervalo, Luis Fabiano fez mais um após desviar, de cabeça, uma cobrança de escanteio.

Já na etapa complementar, aos 8 minutos, os espanhóis chegaram ao quarto gol com o atacante russo Aleksandr Kerzhakov, que recebeu excelente lançamento e bateu na saída do goleiro brasileiro Marcelo Moretto, ex-Portuguesa. Pouco antes do término do confronto, o meia-atacante Rivaldo converteu uma penalidade para marcar o de honra dos gregos.

Esta será apenas a segunda vez que o Sevilla jogará a fase de grupos da Liga dos Campeões. Na primeira ocasião, em 1958, o time foi eliminado pelo Real Madrid nas quartas-de-final. Na edição 2007/08 do torneio, a equipe do treinador Juande Ramos está no Grupo H e terá como adversários Arsenal (ING), Steua Bucaresti (ROM) e Slavia Praga (RCH). A estréia será diante do Arsenal, no dia 19, em Londres.

Te Amo Fabuloso e sempre estarei contigo!
♥________________________________________♥

You Might Also Like

0 comentários