Luis Fabiano: 'Agora teremos pedreiras pela frente'

A história de sucesso de Luis Fabiano sob o comando de Dunga começou justamente contra o Uruguai, próximo adversário da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Desde então foram 11 gols e a conquista da camisa 9.

O atacante do Sevilla lembrou que a chance na seleção surgiu por acaso. Mas ele soube aproveitá-la.

- Tive a oportunidade na seleção depois que o Alex Afonso se machucou. Aí fui convocado, vim para a partida contra o Uruguai e deu tudo certo. E foi contra o Uruguai que tudo começou. Infelizmente com uma lesão de um companheiro, mas isso faz parte do futebol.

Com a vitória sobre o Peru por 3 a 0, a seleção brasileira voltou ao segundo lugar na classificação. E ganhou mais tranquilidade para os próximos duelos pelas eliminatórias contra o Uruguai e a Argentina fora de casa e o Paraguai, provavelmente em Recife.

- Agora teremos pedreiras pela frente. É o momento que a seleção precisa somar pontos. São adversários diretos. É daí que vai sair a nossa classificação. Não podemos bobear nesses jogos.

Apesar da ótima fase, Luis Fabiano não se considera garantido no grupo que vai disputar a Copa de 2010.

- Garantido, não. Estou tentando fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Estou tentando aproveitar as oportunidades. O momento é muito bom com a camisa da seleção. Estou tendo a felicidade de fazer os gols. Espero permanecer assim por muito tempo - disse Luis Fabiano.

O atacante foi questionado sobre o que faltava para ele se sentir na Copa do Mundo.

- Falta chegar, né? Está longe... longe... está muito longe. Muita coisa pode acontecer neste um ano e meio. Espero que eu continue fazendo gols. Porque atacante precisa de gols. Há outros jogadores aí e a pressão é muito grande. Mas ainda bem que quietinho, na minha, venho marcando.

Aos 28 anos, Luis Fabiano admite que não pode relaxar. Principalmente porque há muitos atacantes querendo o seu lugar.

- É o melhor momento que vivo com a camisa da seleção. Estou tendo uma continuidade. Algo que eu nunca tive, já que era o Ronaldo. E o Ronaldo era indiscutível. Agora estou aproveitando bem este momento, fazendo os gols e me firmando na seleção.




LuisFa siempre estarei contigo, Siempre!
♥________________________________________♥

You Might Also Like

2 comentários

  1. santa contusão do afonso... beijo, pam! pp

    ResponderExcluir
  2. Hola Pâm!
    Luis Fabiano se merece un puesto en el once titular de Brasil.
    saludos desde Barcelona
    Sílvia

    ResponderExcluir