Brasil vence a África do Sul e está na Final da Copa das Confederações

Joel Santana cumpriu a promessa de dificultar a vida da Seleção: somente aos 42 minutos do segundo tempo, o Brasil marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul, nesta quinta-feira, em Johanesburgo, pela semifinal da Copa das Confederações. Daniel Alves foi o heroi da partida.

A decisão contra os Estados Unidos acontece no domingo, às 15h30 (de Brasília), em Johanesburgo. Mais cedo, África do Sul e Espanha se enfrentam em Rustenburg pelo terceiro lugar da competição.

A prometida ofensividade de Joel não se concretizou. Para a sorte dos sul-africanos. O técnico armou sua equipe na defesa, mas pensou também no ataque. Posicionou bem os apoiadores Pienaar e Tshabalala para os contragolpes.

Os brasileiros reagiram como de costume diante de retrancas: foram quase inofensivos. Os laterais André Santos e Maicon não tiveram espaços para subir. Ramires esteve perdido na ponta direita - posição muito bem ocupada por Kaká contra a Itália, dias antes.

A Seleção dependia de momentos de genialidade para chegar com perigo. Aos 15 minutos, Luis Fabiano ajeitou de letra para Ramires, que não pegou bem na bola. Enquanto isso, os sul-africanos assustavam nos chutes de longe.

A sorte também estava ao lado dos anfitriões. Aos 12 do segundo tempo, Modise arriscou de fora da área, a bola desviou em Luisão e se encaminhou para o canto esquerdo de Julio Cesar. O goleiro, no entanto, salvou com incrível defesa.

Apático, Dunga viu seu time tocar, tocar e tocar a bola. Sem qualquer mudança tática, a Seleção parecia entregue à retranca de Joel. Brilhou, então, a estrela do técnico, que tirou André Santos para improvisar Daniel Alves na esquerda.

O lateral do Barcelona não fez muito na nova posição. Mas, quando teve a chance, decidiu o jogo. Aos 42, Daniel cobrou falta com precisão, no ângulo esquerdo de Khune e garantiu a vitória brasileira.

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

4 comentários

  1. Só faltou o gol do fabuloso né pam, o resto esta ótimo estamos na final
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Eita que foi uma vitória suada, mas achei o fabuloso meio apagado hoje, perdeu um gol de cara no fim do jogo, que ele não costuma perder, enquanto ao torcedor do bahia Daniel Alves fez um golaçoe fez tambem a galera tricolor sentir saudades!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Ja estou na comunidade...so falta a aprovação do mediador..rsrs
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Se o Luis Fabiano tivesse caprichado mais naquela chance que ele teve no finalzinho, que pena mas na final ele marca, beijos Pãm.

    ResponderExcluir