Vida de mulher de craque é 'dura', veja entrevista com Juliana, esposa de Luis Fabiano

  • janeiro 12, 2010
  • By Pâm Cristina LF*
  • 9 Comments

12/01/2010 - Pensa que vida de mulher de jogador é fácil? Dona Juliana garante que não tem moleza. Ok, faz parte da agenda morar no exterior, conhecer novos países e culturas e ter uma qualidade de vida inexistente no Brasil. Mas tudo isso tem um preço. E normalmente ele é alto.

Recém-saída da adolescência – ela tinha 18 anos e o marido 19 – Juliana mudou-se de mala e cuia da pacata Campinas para a cosmopolita Paris. Uau, que inveja, pensaria a maioria. "Nós não falávamos francês, só eu falava inglês. Chegamos ao hotel às cinco da tarde e às sete da noite o Luis partiu para a primeira pré-temporada dele pelo Rennais, de Rennes. Fiquei uma semana inteira sozinha no hotel, sem conhecer nada nem ninguém", lembra Juliana, mulher do atacante Luis Fabiano, do Sevilla.

Juliana e Luis Fabiano se conhecem desde adolescentes. Eram vizinhos quando moravam em Campinas. Mas nesta época, não passam de bons amigos. A então promessa da Ponte Preta passou a freqüentar a casa da amiga e, depois do primeiro beijo nunca mais se separaram. "Foi no dia 12 de março de 1997", diz a moça de excelente memória.

Juliana queria ser advogada. Chegou a cursar até o quarto ano de direito mas teve de desistir da faculdade para acompanhar o marido quando ele foi jogar no Porto, em Portugal.

O dia-a-dia da dupla está longe de lembrar o glamour das celebridades. Juliana acorda ali pelas seis e meia da manhã. Leva as filhas para a escola – Giovanna e Gabriella – volta para casa, toma café com o marido, quando ele não está viajando, e vai para a faculdade (ela estuda marketing internacional na Universidade de Sevilla). Sai da faculdade, pega as garotas no colégio, dá almoço, dá banho, ajuda na lição de casa e ela mesma aproveita pra estudar. No fim do dia, como qualquer outra dona de casa, Juliana está exausta, mas é o momento que tem pra curtir o marido (quando ele está em casa, o que não é sempre que acontece). "Claro que é muito bom ter a oportunidade de viajar, conhecer outros lugares. Mas o que ninguém vê é que também temos que abrir mão de muita coisa como viver longe da família e dos amigos".

Morando em Sevilla desde 2005, a família do Fabuloso já revirou a Espanha e frequentemente vai à versão européia da Disney, que fica em Paris. Juliana é só elogios à cidade espanhola. "A comida é excelente, as pessoas são muito receptivas, a cidade é linda mas, como em todo lugar do mundo, também tem os seus problemas", diz ela lembrando o apuro que passaram em Sevilla quando foram assaltados, dentro de casa, em 2008. Tiveram que mudar, por conta do trauma.

A expectativa agora, diz a senhora Fabulosa, é ver o marido na lista de convocados de Dunga – o que parece garantido depois dele ter se tornado artilheiro da Copa das Confederações (cinco gols em cinco partidas), e das eliminatórias para a Copa da África – e ver Luis Fabiano ajudar a Seleção Brasileira a trazer mais um caneco para a nossa vasta coleção.


Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

9 comentários

  1. gostei muito de vc luis espero um dia ver realizar meu sonho que é a sua volta ao tricolor, vc é meu grande ídolo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro você luis fabiano espero um dia

    poder ver você e te dar um abraço

    bjooss!!!!

    ResponderExcluir
  3. que linda que ela é, a verdadeira FABULOSA...linda igual a ele!!

    ResponderExcluir
  4. A jú é linda, realmente formam um casal Fabuloso. Sucesso pra eles e pras princesas.

    ResponderExcluir
  5. O melhor camisa 9 que vi jogar no tricolor , volta pra fazer alegria dessa torcida que tanto torce por voçê.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Ah, vocês formam uma famlia maravilhosa e abençoada !
    Que o Senhor Jesus continue derramando essas bençãos em suas vidas.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Luís, q família maravilhosa Felicidadeees! eu amoo vc!

    ResponderExcluir
  8. se vc s se dizem tao fãs do luis fabiano,deviam colocar coisas falando mais da gloriasa ponte preta e da cidade de campinas,que de pacata nao tem nada,essas duas coisas é que fizeram o luis fabiano ser o que é hoje

    ResponderExcluir
  9. Olá Douglas tudo bem? Agradecemos o seu contato e informamos que já fizemos de tudo como entrar em contato com o site da Ponte Preta para obter mais informações e não tivemos retorno algum. Já publicamos várias matérias relacionados ao Fabuloso e Ponte Prete (Campinas e Jardim Proença)..a cada matéria publicamos imediatamente com intenção de deixar todos os FABIANISTAS atualizados com notícias sobre o craque!!

    Abraços

    ResponderExcluir