Técnico vê "melhor atacante do mundo" em Luís Fabiano, que desconversa

  • setembro 17, 2009
  • By Pâm Cristina LF*
  • 4 Comments

17/09/2009 - Dan Petrescu disputou as Copas do Mundo de 1994 e 1998 pela Romênia e atuou por uma década em clubes de Itália e Inglaterra. Entretanto, foi nesta quarta-feira, já como técnico, que o ex-lateral-esquerdo se surpreendeu com o talento de um atleta: Luís Fabiano, que marcou uma vez e deu uma assistência na vitória do Sevilla por 2 a 0 sobre o Unirea Urziceni, equipe dirigida pelo ex-jogador romeno.

"Eu, quando atleta, enfrentei muitos atacantes. Mas fazia muito tempo que não via alguém como o Luís Fabiano", elogiou o treinador de 41 anos, que defendeu o Chelsea entre 1995 e 2000. "O Sevilla tem jogadores muito bons, que também tiveram seus méritos hoje [quarta-feira], mas o Luís ofuscou os demais. Acredito que vi nele o futebol do melhor atacante do mundo", acrescentou.

A fase de Luís Fabiano é irretocável nesta temporada, especialmente nas últimas duas semanas: o atacante marcou cinco gols em três jogos que disputou. Dois deles, aliás, foram no triunfo da seleção brasileira por 3 a 1 sobre a Argentina, em Rosário, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. No final de semana, o jogador marcou mais duas vezes no triunfo por 4 a 1 sobre o Zaragoza, pelo Campeonato Espanhol.

Em meio a tantos elogios, Luís Fabiano preferiu manter um discurso humilde. "Sei que vivo um bom momento, mas continuo me cobrando todos os dias para melhorar cada vez mais", desconversou o artilheiro das eliminatórias sul-americanas. "Ainda tem muita água para rolar, muita coisa para ser corrigida. E no futebol não existe espaço para acomodação: em um dia você está bem e, no outro, pode não estar", acrescentou.

O brasileiro, porém, foi mais ambicioso ao falar do início de temporada do Sevilla. "Vencemos os dois últimos jogos, o que foi importantíssimo. Agora, vamos trabalhar para não oscilarmos tanto como aconteceu algumas vezes no ano passado. Se conseguirmos, temos grandes chances de alcançar nossos objetivos pela qualidade do grupo e pelo entrosamento que trazemos das últimas temporadas", anteviu.

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

4 comentários

  1. Si señor. Partido que demuestra la superioridad del SevillaF.C. en este primer ciclo de la Champions.Luis Fabiano vuelve a encontrar el camino del gol
    Pásate por mi Blog:
    http;//sevillafc5.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tenho dúvidas que ele é o melhor do mundo.
    Beijos Carol

    ResponderExcluir
  3. O fabuloso não joga, arrebenta! Esta em um momento muito bom, e esta sendo sim o melhor atacante do mundo, está fazendo gols adoidado e na seleção está arrebentando! É fabuloso o nome dele, lindo *-* amo demais*

    ResponderExcluir
  4. ele tem futebol para ser o melhor do mundo brincando

    ResponderExcluir