Campeonato Espanhol: Sevilla acaba com a invencibilidade do Real

  • outubro 04, 2009
  • By Pâm Cristina LF*
  • 1 Comments

04/10/2009 - Na primeira partida em que Cristiano Ronaldo desfalcou o Real Madrid desde que estreou, o clube merengue deu adeus à invencibilidade no Campeonato Espanhol. Com uma atuação sem brilho de Kaká, o Real perdeu fora de casa por 2 a 1 para o Sevilla, neste domingo.

Com o resultado, o time madrileno segue com 15 pontos e perdeu a vice-liderança justamente para o Sevilla, que possui o mesmo número, mas com vantagem nos critérios de desempate.

Navas e Renato marcaram os gols do triunfo dos donos da casa, enquanto Pepe descontou para a equipe visitante.

A primeira boa investida dos donos da casa aconteceu aos 12 minutos, quando Luís Fabiano arriscou de fora da área e viu Casillas segurar sem dar rebote. No lance seguinte, Guti vacilou e o time local voltou a ameaçar, mas o chute do atacante da seleção brasileira saiu fraco e facilitou o trabalho do goleiro.

Na resposta do Real, Marcelo finalizou com perigo, exigindo boa defesa de Palop. Instantes depois, Raúl fez jogada individual dentro da área e rolou para Benzema, que furou de frente para o gol e desperdiçou ótima chance.

Mais eficiente, o Sevilla inaugurou a contagem aos 32. Navarro recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde Navas se antecipou a Marcelo para mandar de cabeça para as redes. Pouco depois do gol, o jogo foi interrompido por uma confusão. Guti sofreu falta e se desentendeu com Perotti e Zokora. Com trabalho, o árbitro conseguiu acabar com a confusão e deu cartão amarelo para os três atletas mais exaltados.

E o Sevilla seguiu mais perigoso na frente, principalmente aproveitando os espaços deixados por Marcelo. Navas correu pela direita e cruzou para Luís Fabiano, que cabeceou rente à trave. Instantes depois, em nova jogada área, Renato aproveitou cruzamento da esquerda para cabecear e exigir ótima defesa de Casillas.

O segundo tempo começou com um novo susto para o time madrileno. Logo no primeiro minuto da etapa, Perotti recebeu com liberdade na pequena área e completou, obrigando Casillas a fazer defesa incrível. Na resposta, aos três minutos, o Real igualou a contagem. Guti cobrou falta na área, e Pepe subiu mais que a zaga para mandar de cabeça para as redes.

No entanto, também em jogada aérea, o Sevilla se colocou novamente em vantagem, aos 21 minutos. Justamente no momento em que o Real estava bem em campo, o brasileiro Renato recebeu cruzamento na área e marcou o segundo gol do time local, que conseguiu segurar o placar até o fim.

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

1 comentários

  1. Grande vitoria do Sevilha Pãm, a lamentar apenas que Luis Fabiano não fez o golzinho dele, mas dá nada não no proximo jogo ele faz 2, beijos.

    ResponderExcluir