L.Fabiano ''Vivo a fase mais completa e madura de minha carreira''

06/10/2009 - Novembro de 2007, Luís Fabiano já havia "esquecido" a seleção brasileira, dizia estar "desencanado". Parecia conformado em - daqui a alguns anos - encerrar a carreira sem disputar uma Copa do Mundo. A maior oportunidade, em 2006, na Alemanha, acabou fugindo... Até que foi chamado por Dunga para um jogo contra o Uruguai e iniciou a história que todos conhecem. Tornou-se titular incontestável da seleção, foi artilheiro da Copa das Confederações e é o principal goleador das Eliminatórias.

Hoje inicia o trabalho, em Teresópolis, para mais dois jogos, contra a Bolívia, domingo, em La Paz, e a Venezuela, no dia 14, em Campo Grande. Ainda mais motivado. No domingo, seu time, o Sevilla, acabou com a pose e a série invicta dos galácticos do Real Madrid: vitória por 2 a 1. Atuando pela equipe espanhola desde 2005, ganhou duas vezes a Copa Uefa, uma Supercopa Uefa, uma Copa do Rei e uma Supercopa Espanhola. E, principalmente, maturidade. "Adquiri experiência e aprendi a lidar com situações difíceis dentro de campo, a indisciplina faz parte do passado", diz, orgulhoso por não ter sido expulso nenhuma vez na temporada.

Hoje ninguém o vê fora da Copa e fora do time titular. Também se considera garantido?

Hoje vivo a fase mais completa da minha carreira, apesar de não ter conquistado título na última temporada com o Sevilla. Na seleção, essa fase vem concretizando minha posição de titular, mas sinceramente ainda não me vejo na Copa. Só vou acreditar, mesmo, quando sair a convocação final. Mas sei que dei um grande passo, e me sinto titular atualmente.

Esteve perto, mas não foi à Copa da Alemanha. Não acha que foi por causa do comportamento, de algumas expulsões?

Não foi o comportamento que me tirou daquela Copa, acabei me machucando na época de uma convocação importante. Mas claro que o comportamento é muito importante. Adquiri experiência e aprendi a lidar com situações difíceis dentro de campo, a indisciplina faz parte do passado.

Depois de 2006, desistiu da seleção ou tinha esperança?

Quando o Dunga entrou (em agosto de 2006), surgiu uma esperança. Ficava na expectativa de ser convocado, mas nunca era chamado. Estava perdendo a esperança. Quando desencanei totalmente veio a surpresa. Fui convocado para o jogo com o Uruguai (em novembro de 2007, no Morumbi, 2 a 1 para o Brasil, com dois gols de Luís Fabiano). O Dunga estava em busca de um atacante. Mas não esperava ser titular. Quando vi meu nome entre os titulares na preleção, foi uma alegria muito grande, uma sensação inexplicável.

Como está a vida em Sevilla, o que faz nas folgas?

Moro com minha mulher e minhas duas filhas. Já conheço tudo na cidade, mas vamos a restaurantes, passeamos no centro... Às vezes vamos a praias em Portugal. No ano passado, abriu um mercado brasileiro, que tem Guaraná, picanha, arroz, feijão, para matar a saudade do Brasil. Tive a felicidade, também, de conhecer uma pessoa que tem uma fazenda grande, com dois lagos. Vou muitas vezes até lá para pescar com esse amigo.

Como é disputar um campeonato em que há dois times tão superiores aos outros (Real Madrid e Barcelona)?

Por um lado é bom: os adversários jogam sem pressão. Por outro é ruim, porque jogador quer sempre disputar títulos. Com esses dois times, é muito difícil pensar em título. Mas o Sevilla se firmou nos últimos anos como a terceira força na Espanha e pode surpreender.

Ficou frustrado por não ter ido para o Milan?

Não. Estou feliz no Sevilla e tenho mais 1,5 ano de contrato. Depois gostaria de ir a outro clube da Europa ou, quem sabe, voltar ao Brasil.

E se surgir uma proposta milionária do futebol árabe?

Entre o futebol árabe e o Brasil, prefiro o Brasil, mesmo ganhando menos. A não ser que os árabes ofereçam um poço de petróleo.

Fonte: Estadão.com.br

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

1 comentários

  1. com certeza, o cara ta jogando muito, o que acho engraçado pam é que agora todos querem fazer entrevista com o Fabuloso, isso é fato né?

    Flw Pam fica na paz ae!!

    ResponderExcluir