Luis Fabiano e Kaká podem quebrar marcas significativas nesta quarta

  • outubro 14, 2009
  • By Pâm Cristina LF*
  • 0 Comments

14/10/2009 - Dunga não pode nem ouvir falar em recordes individuais. Depois do fracasso brasileiro na Copa do Mundo de 2006, o treinador assumiu a seleção com o objetivo de apagar todos os erros cometidos na Alemanha. Mas, com o time garantido no Mundial da África do Sul, em 2010, a partida contra a Venezuela, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Morenão, em Campo Grande, servirá muito mais do que simplesmente garantir o primeiro lugar das eliminatórias. Luis Fabiano e Kaká vão em busca de quebrar marcas históricas.

Os ex-são-paulinos podem igualar e até superar o recorde de gols marcados na história do classificatório. Ambos somam dez gols e estão apenas um abaixo de jogadores que marcaram época com a camisa amarela: Zico e Romário. A dupla, já escalada por Dunga para esta noite, está empatada com outros dois ídolos, Tostão e Ronaldo. Rivaldo tem oito, Bebeto e Adriano, sete, além de Pelé e Careca, com seis.

O Fabuloso, dono da camisa 9 atualmente e provável titular na Copa do Mundo,pode ainda cravar seu nome em mais uma estatística. Com nove gols na eliminatória para o Mundial de 2010, ele também está um atrás do recorde em uma mesma edição. Por enquanto, Tostão e Ronaldo lideram o quadro, com dez.

Luis Fabiano também briga para ser o goleador máximo da competição. Ele divide o posto com o chileno Suazo e é seguido de perto com o boliviano Botero, que marcou oito vezes e não disputará a última rodada por ter pedido dispensa de sua seleção.

- Estou feliz pela média de gols, estou feliz de estar aproveitando a cada jogo as oportunidades. Espero manter essa média até onde puder – disse o atacante do Sevilla-ESP.

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

0 comentários