Sem L. Fabiano, Sevilla perde para La Coruña e desperdiça chance de ser líder

  • outubro 17, 2009
  • By Pâm Cristina LF*
  • 0 Comments

17/10/2009 - Poupado após os jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo, Luis Fabiano provou que é mesmo imprescindível ao Sevilla. Sem o atacante, a equipe foi derrotada por 1 a 0 para o La Coruña fora de casa, neste sábado, interrompeu sua sequência de vitórias no Campeonato Espanhol e ainda perdeu a chance de encostar no líder Barcelona. Já o adversário confirmou o bom momento e se manteve entre os primeiros colocados.

Após o revés na primeira rodada para o Valencia, o Sevilla se recuperou e vinha de cinco triunfos seguidos, o último sobre os galácticos do Real Madrid que conheceram sua primeira derrota na temporada. Com a boa campanha, a equipe está no topo, mas permaneceu com 15 pontos e não alcançou o Barcelona, com 18, que joga ainda neste sábado contra o Valencia.

Já o La Coruña confirmou o bom momento ao chegar os mesmos 15 pontos de Sevilla e Real Madrid na quarta colocação. A equipe soma agora cinco vitórias e apenas duas derrotas.

Na próxima rodada, o La Coruña visita o Valladolid, no domingo, dia 25. No mesmo dia, o Sevilla recebe o Espanyol. Mas antes disso, na terça-feira, a equipe tem um compromisso importante pela Liga dos Campeões da Europa quando enfrenta o Stuttgart longe de seus domínios. O time espanhol é líder do grupo G com duas vitórias em dois jogos.

Sem muita emoção, o jogo chegou a ser sonolento e foi marcado pelo belo gol de Juan Rodríguez. Mas o início foi dos visitantes. Logo aos 7 minutos, o volante brasileiro Renato apareceu bem e chutou sem deixar a bola cair, mas o tiro passou por cima do gol.

A equipe impôs uma linha de marcação adiantada, dificultando a criação dos anfitriões que apenas na metade da etapa esboçaram alguma reação com o lateral Manuel Pablo e Riki, mas sem sucesso.

O Deportivo tentava fechar os espaços apostando na organização defensiva, mas o domínio era do Sevilla. Aos 24min, Navas chegou pela direita, passou para o marfinense Kanouté que tocou para o lateral Adriano chutar para fora da entrada da área.

Mas, os visitantes acabaram pagando por uma falha individual. Aos 38min, Fernando Navarro errou, a bola sobrou para Juan Rodríguez que soltou uma bomba a mais de 30 m de distância da meta.

O La Coruña cresceu no jogo. Aos 42min, em mais uma jogada de Juan Rodríguez, Guardado chutou de primeira e por pouco não marcou o segundo gol da partida. Já nos acréscimos, da pequena área, Riki cabeceou na primeira trave e Javi Varas fez milagre.

Com outra postura, o Sevilla voltou disposto a conquistar o empate. Aos cinco minutos, o atacante Negredo chutou e Aranzubia defendeu. Um minuto depois, após bate-rebate na área, ele voleou e a bola passa perto do gol. Mas foi tudo o que o Sevilla conseguiu fazer.

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

0 comentários