Fabuloso perde pênalti mas Brasil vence amistoso

  • novembro 14, 2009
  • By Pâm Cristina LF*
  • 1 Comments

14/11/2009 - O Brasil mostrou a todos que é o favorito para a Copa do Mundo. Na tarde deste sábado, em um amistoso disputado contra a Inglaterra, em Doha, no Catar, jogou melhor durante toda a partida, criando varias chances, e no final, saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O placar mínimo não foi o reflexo, pois além das chances normais, Luís Fabiano ainda desperdiçou um pênalti.
As duas seleções se preparam para a Copa do Mundo, mas ao contrário do que muita gente achava, não teve cara de pelada. A Inglaterra entrou para se defender, e apenas no final, se arriscou mais no ataque. Enquanto isso, Dunga fez alguns testes, e deve ter ficado em dúvida sobre Robinho ou Nilmar, pois este último foi muito bem.

Brasil foi melhor
Mesmo sendo um amistoso, as duas seleções entraram em campo para mostrar o que de melhor poderiam fazer, e foi assim desde o começo. O Brasill criou mais chances, porém, chutou muito pouco ao gol Quem conseguiu o primeiro lance de perigo. Wright-Phillips fez boa jogada pela direita e cruzou. Rooney se joga na área, mas não conseguiu o desvio, assustando a defesa do Brasil.

Aos dez minutos, Nilmar rouba a bola de Upson na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Antes de Luís Fabiano, Lescott apareceu bem para cortar. Em seguida, quase que o Brasil chegou ao seu gol. Kaká fez o passe para Luís Fabiano, que estava sozinho dentro da área e a zaga da Inglaterra afastou o perigo.

A partida era equilibrada, mas o Brasil levava mais perigo ao gol da Inglaterra quando subia ao ataque. Aos 22 minutos, Kaká fez o passe para Michel Bastos na esquerda. O lateral do Brasil avançou e bateu cruzado da entrada da área. A bola passou raspando a trave esquerda de Foster. A Inglaterra recuou bastante, tomando um susto atrás do outro da Seleção Brasileira, não conseguindo responder.

Chances perdidas
Aos 29 minutos, Elano cobrou escanteio da direita. A zaga da Inglaterra tirou da área e Felipe Melo, no rebote, chutou para a defesa firme do goleiro. Logo em seguida, foi a vez de Kaká, que recebeu de Luís Fabiano na área, limpou a jogada e chutou. Mais uma vez, Foster se esticou e fez boa defesa.

A melhor chance dos ingleses aconteceu aos 36 minutos. Milner limpou a jogada na entrada da área e bateu para o gol. A bola subiu muito e foi para fora. No final da primeira etapa, o Brasil até que tentou um último lanche de perigo, mas passou a errar muitos passes, e não conseguiu abrir o placar.

Saiu o gol
Na volta para o segundo tempo, o Brasil conseguiu sua vantagem logo no primeiro minuto. Após um belo lançamento de Elano para Nilmar, no meio da zaga da Inglaterra. O atacante do Brasil viu Foster adiantado e cabeceou com categoria, encobrindo o defensor, para abrir o placar.

Logo em seguida, quase que o Brasil eleva a vantagem. Brown recuou mal para o goleiro, Nilmar se adiantou, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Luís Fabiano foi para a cobrança, mas errou feio, mandando muito acima do travessão. Jogando bonito, Luís Fabiano deu um passe de calcanhar para Elano, que bateu cruzado e mandou para fora.

A primeira grande chance da Inglaterra na Segunda etapa aconteceu aos 23 minutos. Wright-Phillips cruzou da direita, Milner pegou de primeira na segunda trave e a bolou tira tinta do travessão de Júlio César. O Brasil valorizava a posse de bola e esperava os espaços para chegar ao ataque.

No final da partida, a Seleção Brasileira quase acabou de vez com as chances da Inglaterra. Aos 28 minutos, Kaká arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga da Inglaterra e ficou fácil para Foster. No final, em um contra-ataque do Brasil, Lúcio avançou sozinho, com a defesa dando espaços. De longe, ele arriscou uma bomba e a bola explodou no travessão.

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

1 comentários

  1. nossa qdo vi ele perdendo aquele penalti pensei em vc direto pam..até falei pra Ana a pam deve estar louca da vida kk

    ResponderExcluir