Luis Fabiano: 'Hoje, sou um bom menino'

  • novembro 26, 2009
  • By Fєłiρє Cαsŧrø F9'
  • 1 Comments

26/11/09- Atacante garante está tarnquilo para a copa: A trajetória de um camisa 9 na seleção

A camisa 9 da Seleção estava sem um parceiro fixo desde a final da Copa do Mundo de 2006, quando Ronaldo a utilizou pela última vez. Depois disso, Dunga assumiu o comando da equipe e ela experimentou vários parceiros, porém, sem firmar namoro com nenhum deles. Passou por Fred, Vágner Love, Rafael Sóbis, Afonso, Alexandre Pato, Adriano, Jô e Nilmar, até encontrar Luís Fabiano.

Antes disso, os dois já haviam "ficado" algumas vezes. Entre 2003 e 2004 foram oito jogos com a camisa e cinco gols. Na época o namoro não deu certo pois a 9 estava comprometida, como explica Fabuloso: – O Ronaldo era o titular e ele tinha que jogar, vivia uma fase espetacular. Ai fica difícil para outro atacante ter uma sequência.

Do primeiro jogo com Dunga, em novembro de 2007, são quase dois anos de parceria. Namoro que deu certo, evoluiu, e já rendeu 34 jogos pela Seleção com 25 gols, média de 0,74 por partida, o que o coloca entre os grandes jogadores que vestiram a Amarelinha.

A mudança no temperamento explosivo também foi vital para o sucesso do casamento entre o goleador e a camisa 9 da Seleção.

– Depois que comecei a ter tranquilidade, passei a ter mais oportunidades – justifica o jogador.

Ninguém tem dúvida de que a 9 é de Luís Fabiano e ele acredita que esse retrospecto pode levá-lo a realizar seu sonho, disputar a Copa do Mundo no ano que vem.




"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥
26/11/09-

You Might Also Like

1 comentários

  1. Sem dúvida é umas de nossas esperanças para a copa!!!

    A camisa 9 da seleção está em boas mãos!!!

    Grande abraço,

    Naldo
    http://gloriososantosfc.blogspot.com/
    http://twitter.com/gloriososantos

    ResponderExcluir