Luis Fabiano desdenha Portugal e elogia defesa da Espanha

17/04/2010 - O atacante Luis Fabiano deve ser o camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Nesta sexta-feira, o jogador do Sevilla concedeu entrevista para a Rádio Globo e desdenhou dos jogadores de Portugal, que serão os terceiros adversários dos pentacampeões no Grupo G do Mundial.

"Não vejo grandes coisas em Portugal. Cristiano Ronaldo é excelente, mas não joga sozinho", afirmou o artilheiro, esquecendo os 'brasileiros' Deco, Liedson e Pepe. "Estou preocupado com 'os negão' da Costa do Marfim. Tem jogadores de qualidade, o Drogba, tem três que jogam comigo (Zokora, Romaric e Koné, que foi emprestado). Vai ser um jogo principal", completou o jogador.

Quando questionado sobre os zagueiros mais complicados atualmente, Luis Fabiano citou os centrais do Barcelona e da Espanha. "Hoje em dia os que dão trabalho são os dois do Barcelona, Puyol e o Piqué. Não são violentos, chegam firme, mas sem violência", elogiou o camisa 10 do time do Sevilla.

Jogando no futebol espanhol há cinco anos, o jogador elegeu os atuais campeões da Eurocopa como favoritos e não deixou de apostar no futebol do astro Lionel Messi. "Ele está terrível. Tem que tomar cuidado com ele. Espanha, Argentina e Brasil são favoritos. Não confio muito na Inglaterra. Argentina vai surpreender e a Espanha não é surpresa para ninguém", elegeu.

Nas oitavas de final da Copa do Mundo, quem passar da chave do Brasil irá enfrentar os primeiros colocados do Grupo H, onde está a Espanha. Sobre um possível confronto, Luis Fabiano transbordou confiança. "Os espanhóis têm condições de ganhar da gente, mas não vão", cravou.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários