Luis Fabiano se rende a Neymar e Ganso: 'Falei para comprar esses meninos'

17/04/2010 - A fama da dupla Neymar e Ganso parece não ter fronteiras. Se no Brasil eles encantam multidões, na Europa também já chamam a atenção. Nesta sexta-feira, foi a vez de o atacante Luis Fabiano, do Sevilla, se render ao talento de ambos. Em entrevista à Rádio Globo (SP), o titular da seleção brasileira revelou que acompanha da Europa as partidas dos jovens e, inclusive, fez um pedido aos dirigentes do seu clube.

- Tenho visto. Tanto ele (Neymar) quanto o Ganso fazem a diferença. Falei com o Sevilla para comprar esses meninos - afirmou.

O jogador contou que foi procurado pelo São Paulo. No entanto, tem mais um ano de vínculo com o time espanhol e a multa contratual é de U$ 30 milhões de euros.

- Estou há seis anos na Espanha e tenho mais um ano de contrato com o Sevilla. Depois penso em voltar para jogar no São Paulo. Tive um contato com o clube há um mês. Eles (os dirigentes) estão dispostos a me repatriar. Daqui a um ano, eu fico livre (com os direitos econômico e federativo nas mãos) e isso facilita - afirmou.


Modéstia à parte, Luis Fabiano disse que não teme ficar fora da Copa do Mundo. Apesar de disputar vaga com grandes jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Pato, Adriano, Robinho e Vagner Love, ele confia em seu retrospecto com a camisa amarelinha.

- Acho que tenho condições de ajudar a seleção com gols. Fiz isso nos últimos três anos, depois de muita cobrança da torcida brasileira. Marquei gols importantes, quebrei tabus e tirei a pressão de cima de mim. Estou muito confiante nas minhas condições. Essa é a oportunidade da minha vida. Não tenho nada a invejar de outros jogadores, também possuo números interessantes - garantiu.

De acordo com o atacante, quatro seleções podem surpreender na Copa do Mundo. Isso sem falar na importância do duelo contra Costa do Marfim, o segundo confronto pela primeira fase da competição, no dia 20 de junho.

- Espanha, Argentina, Brasil e Alemanha são as seleções mais fortes. Não confio na Inglaterra. Acho que ela não vai chegar muito longe, assim como a França. Já a Argentina vai surpreender, e a Espanha é a grande favorita. Não vejo grandes coisas em Portugal. O Cristiano Ronaldo não joga sozinho. Tem jogador que vai muito bem no clube e na seleção não rende. Estou preocupado mesmo é com os negões. A Costa do Marfim tem jogadores fortes. Vai ser a partida principal da seleção brasileira. Temos que vencer esse jogo-chave.

Luis Fabiano disse também que Kaká está sendo exageradamente criticado na Espanha.

- O Kaká vem de um Campeonato Italiano, que é bem diferente do Espanhol. Estão jogando pesado contra ele. Acho as críticas até injustas. Só que no Real Madrid é assim, as críticas são fortes, tem que estar preparado.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários