"A Copa começou", diz Luís Fabiano na chegada à África do Sul

27/05/2010 - A primeira Copa do Mundo na vida de Luís Fabiano foi a de 1994, nos Estados Unidos. Ele diz que Romário era o seu ídolo e que assistiu pela TV a todos os jogos até a decisão contra a Itália.

Luís Fabiano lembra que o jogo foi emocionante e que comemorou muito com os amigos o tetracampeonato até de madrugada pelas ruas de Campinas.

Luis Fabiano e Kaká são muito amigos e cultivam uma afinidade que começou no São Paulo e prossegue na convivência da Seleção Brasileira.

Na Copa das Confederações de 2009, houve uma conversa entre os dois amigos, no hotel em Johannesburgo, em que o pentacampeão do mundo Kaká tentava antecipar para Luís Fabiano a emoção que ele sentiria ao disputar o seu primeiro jogo em uma Copa do Mundo.

- Luís, não tem nada igual. É emocionante, na hora do Hino não dá para explicar direito o que a gente sente.

Luís Fabiano ouvia atento, e esperançoso. Artilheiro da Seleção Brasileira, que conquistou o seu lugar desde o jogo contra o Uruguai, no Morumbi, pelas Eliminatórias, o atacante do Sevilha tinha consciência de que a oportunidade de realizar o sonho de menino estava próxima.

Convocado, e agora já treinando normalmente com o grupo, Luís Fabiano sabe que a hora está chegando. Diz que vai procurar marcar os gols que dele o torcedor brasileiro tanto espera, mas que o objetivo principal é coletivo, o título na África do Sul.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários