Brasil empata com Portugal e se classifica em 1º no grupo‎

25/06/2010 - A seleção não fez uma boa partida e empatou em 0 a 0 com Portugal, mas conseguiu, nesta sexta-feira, em Durban, o objetivo de classificar em primeiro lugar do Grupo G. O adversário do Brasil nas oitavas vai ser decidido nesta tarde, após os confrontos de Espanha e Chile e Suíça e Honduras, pelo Grupo H.

Desde o primeiro tempo, o time de Dunga teve muitas dificuldades para vencer a retranca portuguesa. O Brasil teve bons momentos na etapa inicial, dominando o meio-campo e chegando com perigo duas vezes. Na melhor delas, aos 29m, Luís Fabiano cruzou, Nilmar chutou de esquerda, o goleiro Eduardo defendeu e a bola ainda bateu na trave. Foi por pouco. Aos 38m, Luís Fabiano se antecipou à marcação e quase fez, de cabeça, após cruzamento de Maicon. Há poucos minutos do fim da primeira etapa, Felipe Melo recebeu entrada por trás de Pepe e teve que ser substituído.

No segundo tempo, a seleção brasileira não voltou bem. Portugal soltou um pouco o freio de mão e se arriscou mais. Aos 14m, Cristiano Ronaldo driblou Juan e, quando tentava passar por Lúcio, o zagueiro brasileiro cortou, mas a bola foi nos pés de Raúl Meireles. Sorte que o Brasil tem Júlio César, que fez grande defesa e salvou a seleção. Sem criatividade, o Brasil não conseguia passar pela parede portugueses, formada por quatro zagueiros. E, como o placar interessava aos dois times, brasileiros e portugueses comemoraram o resultado.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários